Resenha de ‘Snake Eyes’: uma história de origem Better Left Untold

0 42

Você se daria o nome da coisa que matou seu pai? Snake Eyes, sim. O famoso G.I. O novo filme de Joe começa com um flashback de sua infância, onde um grupo de homens captura seu pai. Eles o forçam a apostar sua vida em um jogo de dados. Ele rola dois; eles prontamente o matam. Duas décadas depois, seu filho agora se sustenta por meio do lucrativo mundo da luta subterrânea, onde ele é conhecido apenas como Olhos de Cobra. Isso é estranho, certo? É como Peter Parker decidindo se tornar um super-herói chamado Homem-Ladrão.

Isso dá o tom para o filme a seguir, uma prequela / reinicialização estultificante e estranha que levanta tantas perguntas sobre seu personagem-título quanto responde. Na maioria das iterações de G.I. Joe em quadrinhos, desenhos animados, filmes e figuras de ação, Snake Eyes é um comando ninja mudo raramente visto sem seu capacete de marca registrada, que esconde cicatrizes do mesmo incidente que lhe custou sua voz. Neste filme, ele é interpretado por Henry Golding e, portanto, muito bonito para usar um capacete, exceto durante um passeio ocasional de motocicleta.

As habilidades de luta de Snake Eyes chamam a atenção de um chefe do crime (Takehiro Hira), que lhe oferece um acordo: venha trabalhar para a Yakuza, e eles encontrarão o homem que matou o pai de Snake. Um mês depois, Snake Eyes está nas docas de Los Angeles, contrabandeando armas dentro de peixes enormes, uma tarefa para a qual parece um pouco superqualificado. Antes mesmo de se estabelecer em sua nova vida como um estivador de combate subterrâneo, Snake rompe com seu empregador quando se recusa a matar um homem chamado Tommy (Andrew Koji) a sangue frio. Tommy acaba sendo o herdeiro do clã ninja Arashikage e oferece a Snakes Eyes a chance de treinar com ele como agradecimento por salvar sua vida.

Isso configura o resto de Snake-eyes, onde Golding aprende lentamente os caminhos do guerreiro. Seus mentores – incluindo o mestre cego de Peter Mensah – ensinam a ele que, embora movimentos de luta vistosos sejam bons, "veracidade e abnegação" são os verdadeiros valores que um ninja deve dominar. (Eu acho que quando Snake Eyes esfaqueia um cara com sua espada, ele está "abnegadamente" compartilhando sua lâmina?) As sequências de treinamento se estendem para sempre, mas as cenas de luta intermitentes não são muito melhores. Eles foram filmados pelo diretor Robert Schwentke em close-ups portáteis tão trêmulos que começaram a me deixar nauseado. Os setpieces que não são literalmente nauseantes ainda são impossíveis de seguir. E isso apesar do fato de Snake-eyesO elenco inclui artistas marciais brilhantes como Iko Uwais de The Raid filmes.

Tommy se tornará o rival perpétuo de Snake Eyes, Storm Shadow, assim chamado porque um personagem afirma que às vezes se parece com "a sombra antes de uma tempestade", que é a) não uma coisa eb) quase tão estranho quanto escolher a coisa que matou seu único Parente vivo como o seu nome. Mais tarde, alguns outros personagens GI Joe e Cobra aparecem, incluindo Scarlett (Samara Weaving) e Baronesa (Ursula Corbero), mas são reflexões totais que quase não desempenham nenhum papel na história. atrasado no desenvolvimento para apaziguar um executivo que exige mais Joes em um filme chamado G.I. Joe Origens? Sem eles, este é apenas um filme sobre um cara deprimido em uma escola de treinamento de ninja chique. Golding tem uma presença interessante na tela, mas o roteiro de Evan Spiliotopoulos, Joe Shrapnel e Anna Waterhouse o deixa sem nada para jogar, exceto uma variedade de poses de luta dramáticas e uma vaga necessidade de vingança.

Se você ainda está prestando atenção no terceiro ato – o que de forma alguma é uma certeza – você será tratado como um clímax de ação tão sem sentido quanto Hollywood produziu recentemente. Os personagens trocam lealdades entre o bem e o mal constantemente, às vezes ao acaso. Os vilões acreditam que um herói-chave desertou para sua causa, então manda centenas de caras com espadas atrás deles de qualquer maneira, eu acho que porque Snake-eyes precisava de mais um set de ação grande e essa foi a melhor desculpa que os cineastas poderiam inventar para um.

As pessoas normalmente classificam Transformadores como a pior franquia baseada em uma linha de brinquedos. o que Snake-eyes pressupõe é, talvez não seja? G.I. Joe: The Rise of Cobra foi uma sopa horrível de efeitos de computador ruins e clichês de sucesso. G.I. Joe: Retaliação era menos caricatural, mas não muito melhor, e Snake-eyes pode realmente ser o menos eficaz do grupo. Leva o mais popular G.I. O personagem Joe e o desmistifica totalmente até que tudo o que resta é um cara bonitão com uma espada No início G.I. Joe filmes, Snake Eyes nunca falou. Agora que ouvi o que ele tem a dizer, acho que prefiro a alternativa.

CLASSIFICAÇÃO: 3/10

Os melhores pôsteres de filmes de ação da história

. (tagsToTranslate) análise do filme snake eyes (t) snake eyes 2021 review (t) snake eyes gi joe review (t) snake eyes matt singer (t) snake eyes screencrush (t) movie news (t) movie reviews

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.