Crítica da "viúva negra": a Marvel volta para a tela grande

0 36

Este é um bom momento para fãs de enormes sucessos de bilheteria sobre desajustados forasteiros que se unem para formar uma família substituta. Já existe um novo Velozes & Furiosos nos teatros, F9, onde a "família" de corredores de rua de Dominic Toretto luta com seu meio-irmão Jakob. Agora tem Viúva Negra, o primeiro filme da Marvel a chegar aos cinemas após uma dispensa de dois anos da Covid que, como muitos de nós, colocou em quarentena o universo cinematográfico da Marvel em casa. Como F9, Viúva Negra transforma o drama doméstico em alimento para um filme de ação massivo, com Natasha Romanoff de Scarlett Johansson lutando alternadamente com ou ao lado de três outros super-heróis que, muitos anos antes, haviam feito parte de uma célula adormecida de agentes russos disfarçados de uma família americana feliz.

Filmes anteriores da Marvel apresentaram Natasha como uma S.H.I.E.L.D. agente e, em seguida, um Vingador, enquanto aludindo a um passado sombrio que Viúva Negra agora traz à luz. As cenas de abertura apresentam a jovem Natasha como uma adolescente, vivendo em Ohio nos anos 1990 com sua “mãe” (Rachel Weisz), “pai” (David Harbor) e a irmã mais nova Yelena. Em poucos minutos, a família está fugindo de S.H.I.E.L.D. com algum disquete muito importante. Yelena, com apenas seis anos na época, fica chocada ao saber que sua família não é real, ou que todos são secretamente espiões russos. O pai de Natasha é na verdade Red Guardian, o equivalente russo do Capitão América. Sua mãe é Melina, um dos membros fundadores das Viúvas Negras, um grupo de espiãs e assassinas totalmente femininas. Ao retornar à sua terra natal, Natasha e Yelena são enviadas para a “Sala Vermelha”, o lugar onde as Viúvas Negras são treinadas, contra sua vontade, usando vários tipos de controle mental.

21 anos depois, Natasha voltou ao lado errado da lei após os eventos de Capitão América guerra civil, onde ela se juntou a vários outros Vingadores na violação dos “Acordos de Sokovia” que exigiam que todos os super-heróis se registrassem e trabalhassem para o governo. (Por razões óbvias, Viúva Negra é definido no passado recente, ao invés de depois Vingadores Ultimato.) Enquanto sua atual família adotiva está em ruínas, ela é arrastada para uma missão que envolve o outro.

Ela recebe uma mensagem urgente da adulta Yelena (Florence Pugh), agora também doutrinada no negócio da família de assassinato de aluguel, e a encontra em Budapeste, onde são perseguidos por um novo inimigo conhecido como Capataz, um Assassino da Sala Vermelha com a habilidade de imitar os movimentos de qualquer oponente. (Os nerds da Marvel com habilidades de observação semelhantes às de um Mestre de Tarefas identificarão o personagem usando a coreografia de luta anteriormente empregada pelo Capitão América, o Soldado Invernal, a Pantera Negra e outros.) Eventualmente, e relutantemente, eles também se reunirão com Melina e o Guardião Vermelho uma concha desajeitada e caída de seu antigo eu.

Enquanto Viúva Negra é anunciado como o primeiro filme solo da Marvel de Johansson depois de mais de uma década como ator coadjuvante em filmes de outros heróis, é realmente mais uma peça de conjunto, com Yelena de Pugh como o co-líder e personagem que passa pelo arco mais significativo ao longo do curso da história. Depois que Harbor e Weisz são adicionados à mistura, todos eles roubam cenas de Johansson, que mantém um ar de distanciamento perplexo como o centro robusto desta reunião de família surreal. Viúva Negra funciona menos como uma vitrine para o personagem-título e mais como uma introdução sorrateira para Pugh, que é tão hilário quanto a profundamente cínica Yelena.

Claro, o filme consiste em mais do que conversas desajeitadas no jantar de uma família russa bagunçada. É dominado por setpieces de ação de escala surpreendente, pelo menos dada a relativa intimidade do drama do personagem e o fato de que a Viúva Negra não tem superpoderes formais além de suas impressionantes habilidades de luta. Natasha se choca repetidamente com o Mestre de Tarefas, que se move através do filme com a compostura robótica de um dos Exterminadores de Arnold Schwarzenegger, e há uma luta muito longa e perseguição de carro em uma cidade europeia. (Esse é outro paralelo com F9 para você.) Outra sequência é ainda mais espetacular e envolve uma combinação de paraquedismo e combate corpo a corpo tão inventivo que Tom Cruise ficará furioso por não ter pensado nisso primeiro.

Se você está se perguntando se vale a pena pagar US $ 15 por um ingresso (ou US $ 30 para assistir ao filme mais cedo em casa) quando a Marvel já deu aos assinantes da Disney + cerca de 12 horas de conteúdo MCU este ano, você deve saber que Viúva Negra é definitivamente um corte acima da série Marvel Disney + em termos de tamanho e escopo. Se você achou a ação nas produções para telas pequenas da Marvel um pouco deficiente, você não deve ter esse problema aqui. Há uma razão pela qual DIsney esperou todo esse tempo para lançar o filme. Claramente, não era barato de produzir.

Os shows da Marvel têm uma vantagem sobre Viúva Negra embora: Comprimento. Viúva Negra dura cerca de duas horas e 15 minutos, repleto de ação do início ao fim. Como resultado, o principal vilão do filme, o criador sombrio da Sala Vermelha (Ray Winstone) recebe muito pouco tempo na tela ou motivação até os 20 minutos finais do filme. Por mais divertidos que Johnasson, Pugh, Weisz e Harbor sejam juntos, seus personagens têm feito coisas realmente horríveis para o mundo (para não mencionar uns aos outros) e o filme raramente conta com nada disso. As piadas entre Yelena e Natasha são divertidas, mas na verdade poderia ter havido uma temporada de televisão realmente boa aqui que foi posta de lado por causa do ritmo e da emoção. Talvez esse seja o futuro do universo cinematográfico da Marvel: acrobacias enormes na tela grande, personagens mais ricos na tela pequena.

Ou talvez a diretora Cate Shortland reconheceu que Viúva Negra é uma prequela de uma história que basicamente já terminou, e decidiu que a maneira de torná-la emocionante seria focar nos personagens cujos destinos não foram gravados em pedra, particularmente o de Pugh. Viúva NegraO clímax de é emocionante exatamente por esse motivo; mesmo sabendo que Natasha vai aparecer no último casal Vingadores filmes, não há garantia de onde Yelena, Red Guardian ou Melina irão em seguida. É outro lembrete de que encontramos oficialmente nosso caminho de volta à temporada de filmes de verão, aquela época do ano em que não temos filmes sobre famílias, apenas espetáculos sobre "famílias".

CLASSIFICAÇÃO: 6/10

Inscreva-se no Disney + aqui.

Todos os filmes da Marvel já feitos, classificados do pior para o primeiro

De Capitão América serial para Vingadores Ultimato, classificamos toda a história da Marvel no cinema.

. (tagsToTranslate) crítica da viúva negra (t) crítica do filme da viúva negra (t) cantor matt crítica da viúva negra (t) viúva negra screencrush (t) notícias do filme (t) críticas do filme

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.