‘Três Verões’ é o filme brasileiro mais indicado na shortlist dos Prêmios Platino

0 25

Na próxima etapa são escolhidos os quatro finalistas em cada categoria

Três Verões, de Sandra Kogut, é o filme brasileiro mais pré-indicado (sete vezes) na lista de vinte candidaturas por categoria para a VIII Edição dos Prêmios Platino do Cinema e do Audiovisual Ibero-americano. Na categoria de Séries, Bom dia, Verônica está pré-indicada para quatro prêmios. A grande gala está agendada para o dia 3 de outubro no IFEMA Palácio Municipal de Madri.

Três Verões está pré-indicado para Melhor Filme de Ficção, Direção (Sandra Kogut), Interpretação Feminina (Regina Casé), Coadjuvante Masculino (Otávio Müller), Roteiro (Iana Cossoy Paro e Sandra Kogut ), Edição ( Luisa Marques, Sergio Mekler) e Música Original (Berna Cepas).

Boca de Ouro está pré-indicado para Interpretação Masculina (Marcos Palmeira), Coadjuvante Feminina (Lorena Comparato), Coadjuvante Masculino (Silvio Guindane) e Fotografia (Felipe Reinheimer).

Fim de Festa está pré-indicado para Direção (Hilton Lacerda), Interpretação Masculina (Irandhir Santos), Roteiro (Hilton Lacerda e Anna Francisco) e Edição (Mair Tavares).

Pacarrete está pré-indicado para Melhor Filme de Estreia (Allan Deberton), Interpretação Feminina (Marcelia Cartaxo), Coadjuvante Feminina (Zezita Matos), e Direção de Arte (Rodrigo Frota).

A Febre está pré-indicada para Melhor Filme de Estreia (Maya Da-Rin) e Edição de Som (Felippe Schultz Mussel, Breno Furtado, Romain Ozanne).

Para a categoria Documentário, estão pré-indicados BABENCO – ALGUÉM TEM QUE OUVIR O CORAÇÃO E DIZER: PAROU (Bárbara Paz) e DENTRO DA MINHA PELE (Tony Venturi e Val Gomes).

Para a categoria Educação em Valores, Dentro da Minha Pele (Tony Venturi e Val Gomes).

Para a categoria Animação, O Pergaminho Vermelho, Os UnderUndergrounds, o começo, e Osmar, a primeira fatia do pão de forma.

MINSSÉRIES

Bom dia, Verônica está pré-indicada em 4 categorias: Melhor Minissérie, Criador (Raphael Montes), Interpretação Masculina (Eduardo Moscovis) e Atriz Coadjuvante (Camila Morgado).

Arcanjo Renegado está pré-indicada para Melhor Minissérie, Interpretação Feminina (Erika Januza) e Coadjuvante Masculino (Flavio Bauraqui).

Todas as mulheres do mundo está pré-indicada para Criador (Jorge Furtado), Interpretação Masculina (Emilio Dantas) e Interpretação Feminina (Martha Nowill).

Desalma está pré-indicada para Interpretação Feminina (Cássia Kis) e Coadjuvante Masculino (Bruce Gomlevsky).

1 Contra Todos está pré-indicada para Interpretação Masculina (Julio Andrade).

Desta seleção sairão quatro concorrentes por categoria, que estarão na disputa dos Prêmios Platino do Cinema e Audiovisual Ibero-Americano.

Publicado por Luiz Fernando Zanin Oricchio

Luiz Fernando Zanin Oricchio estudou psicologia e filosofia na USP. Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo. Escreve para O Estado de S. Paulo desde 1990. É crítico de cinema do jornal e escreve, de forma esporádica, sobre outros temas. Mantém blogs no Portal do Estadão (de Cultura e Futebol) e também blogs independentes. Tem contas no Facebook (Luiz Zanin) e no Twitter (@lzanin). Ver todos os posts por Luiz Fernando Zanin Oricchio

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.