"Loki" TV Review: The God of Mischief is Out of Time

0 34

Depois de passar 20 filmes estabelecendo as Pedras do Infinito como a força mais poderosa do universo, o primeiro episódio de o novo Loki série na Disney + revela seu status atual como … algo totalmente diferente. É uma dica implícita para os fãs da Marvel que esta nova fase do MCU será diferente das anteriores. Construindo os percalços da viagem no tempo em Endgame, Loki essencialmente começa o processo de transformar o universo cinematográfico da Marvel em um "multiverso". Há muito uma faceta da Marvel e da DC Comics, um multiverso – um conjunto ilimitado de linhas do tempo e dimensões alternativas coexistindo simultaneamente – pode ser um tópico bastante confuso, e assim muitos dos primeiros dois episódios de Loki (de um total de seis nesta temporada) são dedicados a simplesmente explicar o conceito e como esta versão de Loki (Tom Hiddleston) se encaixa neles.

Digo “esta versão” porque o Loki que estrela esta série não é exatamente o mesmo que apareceu nos últimos filmes da Marvel. Aquele Loki (também interpretado por Hiddleston) evoluiu de um vilão edipiano a um trágico anti-herói, que acabou morrendo protegendo uma das Pedras do Infinito. Este novo Loki escapa de sua linha do tempo durante os momentos finais do primeiro Vingadores filme, nunca tendo passado pelo amadurecimento e crescimento pessoal que ocorre em Thor: O Mundo Obscuro e Ragnarok. Portanto, o Deus do Mal que está no centro das atenções Loki é um pouco mais arrogante e um pouco menos humano, pelo menos no começo.

O que é divertido! Antes de se tornar um favorito dos fãs, Loki era um excelente calcanhar; arrogante, ávido de poder e também incompetente o suficiente para receber freqüentemente seu castigo. Estreando seu próprio show pela primeira vez, Loki é capturado pela "Autoridade de Variância Temporal", um grupo misterioso encarregado de proteger a "linha do tempo sagrada" de qualquer tipo de interrupção ou alteração. Seu guia em sua nova vida na TVA é um agente de nível médio chamado Mobius. Interpretado pelo lacônico e descontraído Owen Wilson, ele é o contraponto perfeito para o drama de Shakespeare acalorado de Hiddleston. Em apenas dois episódios (isso é tudo o que foi fornecido aos críticos pela Disney antes da estreia do programa), o atrito entre Loki e Mobius produziu mais risadas incompatíveis do que Sam Wilson e Bucky Barnes em todas as seis horas de O Falcão e o Soldado Invernal.

Onde Loki falta, pelo menos para começar, está no departamento de ação. A grande maioria dos dois primeiros episódios ocorre dentro das salas apertadas e desordenadas da TVA, enquanto Loki é julgado por seus crimes contra a Linha do Tempo Sagrada (ou seja, o universo principal da Marvel) e então recrutado para ajudar a rastrear um misterioso criminoso que é causando estragos em torno do fluxo do tempo. Quer tenha sido sempre planejado como uma experiência claustrofóbica ambientada inteiramente em uma série de salas mal iluminadas ou foi isso que se tornou mais fácil de filmar durante a pandemia, sua vibração definitivamente captura o zeitgeist abafado e em quarentena dos últimos 18 meses. Só isso pode fazer algumas pessoas sentirem um pouco de coceira.

O show também apresenta muitos novos conceitos para o MCU. Há uma boa exposição para digerir. A razão pela qual funciona de qualquer maneira é porque essa exposição é principalmente apresentada por Hiddleston e Wilson, e eles são uma dupla muito divertida na tela. Também ajuda que o mistério borbulhante que irrompe totalmente no final do Episódio 2 também seja intrigante. (Ele apresenta um tema que também estava no centro de WandaVision e O Falcão e o Soldado Invernal, o que é … interessante.) Após os dois primeiros episódios, eu coloquei Loki a par com o primeiro e definitivamente mais divertido do que o último.

Para realmente se tornar o melhor dessas primeiras séries da Marvel Disney +, Loki precisa crescer mais com as quatro horas restantes e realmente tirar proveito de sua premissa de viagem no tempo. Quando você pode ir literalmente a qualquer lugar existente e acaba sentado no mesmo refeitório dia após dia, isso pode envelhecer rapidamente – mesmo que o tempo passe de forma diferente lá.

Inscreva-se no Disney + aqui.

Linha completa de filmes da Fase Quatro da Marvel

Aqui estão todos os filmes que a Marvel tem atualmente programado para lançamento na Fase Quatro de seu universo cinematográfico.

. (tagsToTranslate) loki tv resenha (t) loki episódio 1 resenha (t) loki marvel resenha (t) loki disney plus resenha (t) loki matt singer (t) loki screencrush (t) resenhas de filmes (t) tv notícias (t) ) resenhas de tv

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.