'A primeira-dama': A atriz de 'The Crown' Gillian Anderson fará o papel de Eleanor Roosevelt no drama showtime

0 10

Gillian Anderson está passando de uma figura histórica para outra.

O Arquivos X estrela, que recentemente ganhou sua sexta indicação ao Globo de Ouro por seu trabalho como Margaret Thatcher no aclamado drama de figurino da Netflix A coroa, logo estará pronto para interpretar Eleanor Roosevelt em A primeira-dama (título provisório), uma nova série chegando ao Showtime que já tem Viola Davis e Michelle Pfeiffer a bordo para estrelar. O show é descrito como “uma reformulação reveladora da liderança americana, contada através das lentes das mulheres no centro da Casa Branca”.

Anderson, que já tem os troféus Emmy, Globo de Ouro e Screen Actors Guild em sua prateleira, interpretará Eleanor Roosevelt, a primeira-dama mais antiga da história dos Estados Unidos. Embora as mulheres muitas vezes tenham sido deixadas de lado durante a recontagem da história desta nação, Eleanor Roosevelt tornou-se uma das (poucas) figuras femininas regularmente destacadas nas escolas e elogiadas por suas contribuições. Um comunicado de imprensa a descreve como “controversa por sua franqueza, principalmente sobre direitos civis, ela foi a primeira esposa presidencial a dar entrevistas coletivas regulares, escrever uma coluna de jornal diário e apresentar um programa de rádio semanal. Ela também pressionou os Estados Unidos a aderir e apoiar as Nações Unidas e se tornou sua primeira delegada ”.

Viola Davis interpretará Michelle Obama e Michelle Pfeiffer interpretará Betty Ford em A primeira-dama, o que puxa a cortina para algumas das contribuições subvalorizadas feitas pelas mulheres por trás de alguns dos presidentes de nossa nação:

Na ala leste da Casa Branca, muitas das decisões mais impactantes da história e que mudaram o mundo foram escondidas da vista, feitas pelas carismáticas, complexas e dinâmicas primeiras-damas da América. Esta série vai abrir a cortina sobre a vida pessoal e política de três mulheres únicas e enigmáticas, traçando suas viagens a Washington por meio de histórias entrelaçadas com uma intimidade esclarecedora, com a primeira temporada se concentrando em Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt. A série também estrela Aaron Eckhart (Vagar) como presidente Gerald Ford. Convidados adicionais incluem Judy Greer como a confidente de confiança e secretária social de Betty Ford, Nancy Howe, Jayme Lawson como a jovem Michelle Obama, Kristine Forseth como a jovem Betty Ford, e Rhys Wakefield como vice-chefe de gabinete do presidente Ford, Dick Cheney.

Susanne Bier (Bird Box, O Desfazer) está dirigindo e produzindo executivo do programa, e Davis também é produtor executivo ao lado Cathy Schulman (Batida), Julius Tennon, Andrew Wang, Jeff Gaspin (Ritmo + Fluxo), Brad Kaplan (Sr. Igreja), e criador Aaron Cooley (Quatro lugares: um suspense da Suprema Corte), que escreverá vários episódios do programa.

Postagens interessantes de toda a Web:

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.