Revisão de ‘Barb & Star’: você nunca mais vai querer sair de Vista Del Mar

0 45

Barb e Star vão para Vista Del Mar não é um filme, é um comprimento de onda. Ou você segue ou não. Tenho certeza de que alguns espectadores reclamarão que Barb e Star são tão peculiares e animadas que são irritantes, ou que a comédia do filme é muito bizarra e aleatória. Siga meu conselho: tire essas pessoas de sua vida. Você não precisa se associar a ninguém que está errado sobre algo tão importante.

Barb & Star é importante. Certamente me fez rir mais do que qualquer coisa desde o início da pandemia. Ele me tirou de meu casebre em quarentena no Brooklyn e me transportou para um país das maravilhas de festas na piscina, pulseiras de amizade e hordas de mosquitos famintos. Tem uma sequência matadora após a outra. Os fãs de comédia citarão este filme por décadas.

Ele emerge das mentes (e, sem dúvida, das próprias almas) dos escritores / produtores / estrelas Kristen Wiig e Annie Mumolo. Os dois anteriormente colaboraram em Damas de honra, que lhes rendeu indicações ao Oscar de Melhor Roteiro Original e arrecadou quase $ 290 milhões em todo o mundo. Por que um acompanhamento demorou nove anos? Seja qual for o motivo, é melhor não levar mais nove anos para que Wiig e Mumolo façam outro filme juntos, seja nos bastidores ou na frente das câmeras. Esta é uma equipe de comédia a ser considerada.

Nesse caso, seus temas são Barb (Mumolo) e Star (Wiig), duas mulheres de meia-idade eternamente ensolaradas que amam trabalhar nos Jennifer Convertibles locais quase tanto quanto platonicamente se amam. Barb e Star, que foram deixadas pelos homens em suas vidas muitos anos antes, são totalmente inseparáveis. Quando Barb está de folga, Star vem trabalhar para lhe fazer companhia. Eles não terminam as frases uns dos outros, pois as constroem de forma colaborativa do início ao fim, interferindo com frequência e afirmando as opiniões excêntricas uns dos outros sobre tudo, desde tartarugas até a perfeição do primeiro nome "Trish".

Então, o Jennifer Convertibles fecha – acontece que a empresa fechou meses atrás, mas ninguém alertou a filial local – e as mulheres são lançadas à deriva. Recebendo um generoso pacote de demissão, eles decidem gastar em uma luxuosa viagem a um lugar exótico sobre o qual ouviram falar de uma amiga: Vista Del Mar. Lá, eles se apaixonam por um cara bonitão chamado Edgar (Jamie Dornan) que – espere por ele – por acaso está ajudando um supervilão albino (também interpretado por Kristen Wiig) que anda em um covil do mal planejando uma vingança desnecessariamente elaborada contra os residentes de Vista Del Mar envolvendo mosquitos mortais. Barb e Star estão alheios a tudo isso, mas suas mentiras sobre Edgar ameaçam seu relacionamento. (Os mosquitos mortais também ameaçam o relacionamento deles. Na verdade, em termos de grau de perigo, as ameaças são # 1 mosquitos mortais e # 2 mentiras entre si sobre Edgar.)

Eu só posso imaginar como esse enredo aparece na página. Não é necessariamente menos estranho na tela, mas funciona, graças à incrível química cômica de Wiig e Mumulo e seu roteiro inspirado, que é cheio de surpresas consistentes. Gags podem chegar a qualquer momento de qualquer assunto. Há piadas no verso da capa de um livro que você só consegue ver se pausar o filme e examinar uma cena bem de perto. Até mesmo o nome da cidade natal de Barb e Star causa uma grande gargalhada. Existem antecedentes claros para Barb & StarVibração de; todo o papel duplo e recordações de supervilões Austin Powers, e as digressões surreais lembram as comédias de Will Ferrell e Adam McKay do início dos anos 2000, particularmente Irmãos de Passo. (Ambos serviram como produtores aqui.) Mas o pacote geral – a paleta de cores vivas, o humor estranho e animal e Jamie Dornan dançando suas emoções – é algo novo e único. (Foi uma escolha totalmente brilhante lançar Christian Grey como um idiota sem noção e louco por compromissos que não consegue fazer com que ninguém o ame.)

Mesmo antes da pandemia, a comédia de estúdio de Hollywood parecia uma espécie em extinção. Muitos filmes de estúdio de todos os tipos foram adiados no ano passado, e muitas das coisas que conseguiram escapar em streaming ou VOD são sobre vírus assassinos ou pessoas em salas discutindo umas com as outras. Acho que falo por muitos amantes do cinema quando digo: Não é isso que as pessoas estão agora. este é o que eles querem. Eles querem escapar. Eles querem culotes. Eles querem números musicais exuberantes. Eles querem barcos de banana. Eles querem caranguejos que dêem conselhos úteis sobre a vida. Eles querem Barb e Star.

CLASSIFICAÇÃO: 10/10

Galeria – Os melhores pôsteres de filmes de comédia da história:

. (tagsToTranslate) crítica do barb and star (t) crítica do filme do barb e star (t) matt singer barb e star (t) screencrush farpa e star (t) movie news (t) movie reviews

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.