Este dia em horror: HALLOWEEN estreou em 1978

0 49

Hoje em 1978: dia das Bruxas estreou nos cinemas.

Um clássico do gênero terror, de John Carpenter dia das Bruxas segue Laurie Strode, uma adolescente cujo trabalho de babá no Halloween é interrompido pela aparição de Michael "The Shape" Myers, um psicopata que silenciosamente começa a matar todos que estão no seu caminho. Originalmente intitulado Os assassinatos de babá, o produtor Irwin Yablans e o financista Moustapha Akkad queriam que o filme fosse centrado no Halloween. Além de algumas esculturas de abóbora, algumas crianças doces ou travessuras ao fundo e a data, a trama tem muito pouco a ver com o Halloween.

dia das Bruxas é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. É o mais perto que cheguei de me assustar com um filme. Tentei assistir sozinho à noite, aos 12 anos, e tive que esperar até a manhã para assistir. Na faculdade, consegui meu primeiro estágio quando passei a entrevista inteira falando sobre como é um filme perfeito. Em 2006, dia das Bruxas foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos, por ser "cultural, histórica ou esteticamente significativa".

dia das Bruxas gerou uma enorme franquia que consiste em onze filmes, incluindo um remake e uma sequência do remake; e uma nova sequela do original que ignora todos os outros dia das Bruxas filmes no meio. Duas sequências para este filme recente estão atualmente em produção.






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.