"Pequenas mulheres" dá um passo gigante na corrida ao Oscar de 2020

0 62

Se a exibição de quarta-feira à noite do SAG-AFTRA de "Little Women" fosse alguma indicação de entusiasmo pela versão de Greta Gerwig no conto clássico, o elenco poderia encontrar-se no sustentáculo do circuito de prêmios.

Era uma casa cheia – e depois algumas – na DGA em West Hollywood. O local estava lotado e várias pessoas foram afastadas porque ficaram sem cadeiras. A certa altura, a produtora de “Little Women”, Amy Pascal, disse a um dos representantes do filme que duas de suas amigas “tinham que sentar”, mas já era tarde demais – as amigas de Pascal saíram com a promessa de que poderiam assistir a uma exibição na noite de sexta-feira. .

Gerwig apresentou o filme, dizendo que ela estava “realmente nervosa e muito animada”. “Eu simplesmente não poderia estar mais honrada em compartilhar isso com você, SAG, que é a primeira união que me faria. Era algo que quando recebi meu cartão SAG, me fez sentir como se pertencesse ", disse ela, aplaudindo e aplaudindo, acrescentando:" Você está passando um momento comigo. Estou tendo meu momento. "

Esse momento também marcou o lançamento do filme na temporada de premiações. A opinião de Gerwig sobre o romance clássico de Louisa May Alcott é a sexta adaptação para o cinema. Gerwig poderia encontrar-se com três noms para diretor, roteiro adaptado e melhor filme. Apenas dois anos atrás, ela foi indicada para direção e roteiro original para sua estréia na direção "Lady Bird".

A ênfase de Gerwig no empoderamento e independência das mulheres em "Pequenas Mulheres" deve ressoar bem com os eleitores. "Parece tão incrivelmente urgente, moderno e importante contar a história dessas garotas ambiciosas que querem muito mais do que o mundo é capaz de fornecê-las neste momento", disse Gerwig durante uma sessão de perguntas e respostas.

Ela acrescentou que, apesar da crença comum de que "Pequenas Mulheres" é uma história bem organizada e cheia de moralidade, há muitas coisas "bagunçadas e selvagens".

Laura Dern, que interpreta Marmee March, disse sobre o roteiro de Gerwig: "Foi tão cru e verdadeiro e ousado e sim, punk rock e sim, shakespeariano".

Saoirse Ronan poderia pegar sua quarta indicação ao Oscar de atriz principal por seu trabalho como Jo March. Outros pioneiros nessa categoria incluem Renée Zellweger em "Judy" e Charlize Theron como Megyn Kelly em "Bombshell".

O grande burburinho da noite de quarta-feira e algumas exibições no início deste mês são o retrato de Amy March, de Florence Pugh. Pode-se argumentar que Pugh também merece ser protagonista, mas a Sony provavelmente lançará a campanha de Pugh para apoiar a atriz.

Dern também pode receber um aceno de apoio, mas isso também significa competir consigo mesma por “História de Casamento”, da Netflix. Seu papel como escrupulosa advogada de divórcio em “História de Casamento” é muito mais chamativa e colorida do que seu trabalho em “Pequenas Mulheres”. parece provável que o drama da Netflix seja sua prioridade de campanha. "História de casamento" foi escrita e dirigida pelo namorado de Gerwig, Noah Baumbach.

Depois, há Timothée Chalamet como Laurie. Outra indicação ao Oscar pode estar em seu futuro, mas encontrar um espaço em um campo já lotado pode ser difícil. Mas com tantos competidores nessa corrida, tudo é possível.

A última adaptação de "Little Women", em 1994, ganhou três indicações ao Oscar – Winona Ryder (melhor atriz), Colleen Atwood (figurino) e Thomas Newman (trilha sonora original) – mas não trouxe estatuetas para casa.

A química do novo elenco também deve ter um bom desempenho no circuito de prêmios. Durante as perguntas e respostas, eles relembraram Gerwig mantendo sua gravidez em segredo até os últimos dias de filmagem. Ronan disse que percebeu que poderia estar esperando porque estava comendo um “frango assado completo” todos os dias e usando muitas camadas. Streep rachou: "Estava frio, mas não estava este frio."

Ronan também provocou Streep por pedir o almoço no estabelecimento de fast-food Wendy's. Sem perder o ritmo, a lenda do ator brincou: "Eu estava economizando dinheiro".






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.