Jared Harris e Lee Pace se juntam à adaptação da Apple da 'Fundação' clássica de ficção científica de Isaac Asimov

0 38

Hollywood está tentando adaptar o clássico seminal de ficção científica de Isaac Asimov Fundação por anos, mas parece que a Apple pode ter sucesso com sua série altamente antecipada de David S. Goyer. A Apple TV + tocou Jared Harris e Lee Pace para liderar Fundação elenco da série dramática de 10 episódios baseada na épica saga de ficção científica de Asimov.

A Apple anunciou que Jared Harris (Chernobyl) e Lee Pace (Parar e pegar fogo) estrelará a série Apple TV + Fundação, que narra "a saga épica da Fundação, um grupo de exilados que descobrem que a única maneira de salvar o Império Galáctico da destruição é desafiá-lo". Harris estrelará como Hari Seldon, um gênio matemático que prevê a morte do Império Galáctico. império, enquanto Pace estrelará como Brother Day, o Imperador da Galáxia.

Isaac Asimov é considerado um dos pais fundadores da ficção científica em grande parte por causa da influência generalizada de sua Fundação série, que abrange sete livros publicados ao longo de 40 anos. A saga de ficção científica começou como uma coleção de contos publicados em 1951 e foi expandida para uma agora famosa trilogia de romances – que permaneceu por décadas até Asimov ser convencido a escrever mais romances, o último dos quais foi publicado postumamente . Enquanto o Fundação A série deixou um enorme impacto sobre o gênero de ficção científica como um todo. Hollywood tem se esforçado para trazê-lo para a tela grande. Roland Emmerich tentou adaptá-lo em um longa-metragem na Sony em 2011, mas os direitos expiraram em 2014, permitindo que a HBO se envolvesse em Jonathan Nolan se transformar em uma série. No entanto, Nolan optou por fazer Westworld e os direitos acabaram no colo da Apple.

Como vimos no catálogo repleto de estrelas da Apple até agora, a empresa de tecnologia não tem escassez de estrelas e dinheiro da lista A para despejar em seus títulos originais, e Fundação certamente poderia usar os dois. A história ambiciosa, que narra os dias de um futuro Império Galáctico inspirado pelo colapso do Império Romano, abrange gerações e precisa de estrelas sólidas para ancorar uma saga cerebral. Eu nunca li Fundação, mas o editor de gerenciamento de cinema Jacob Hall observa que Fundação é mais sobre grandes conceitos do que personagens, então Harris e Lee terão muita liberdade criativa para dar vida a seus personagens. Harris é particularmente adequado para interpretar o gênio Hari Seldon – um cara tão inteligente que prevê milhares de anos de história – como o indicado ao Emmy provou em Chernobyl que ele é excelente em interpretar o cara mais inteligente da sala.

David S. Goyer (O Cavaleiro das Trevas, Terminator: Dark Fate) está programado para atuar como showrunner e produtor executivo da série, que de acordo com a TV Line, terá 10 episódios. Dana Goldberg, David Ellison (Guerra Mundial Z, Jornada nas Estrelas: Além) e Marcy Ross (Jack Ryan, de Tom Clancy) produzirá executivo sob a Skydance Television, enquanto Josh Friedman (Avatar 4) e Robyn Asimov também servirá como produtor executivo.

Posts legais de toda a Web:

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.