NewFest de Nova York define a programação de 2019 para o programa de gênero "HalloKween"

0 250

O NewFest, organização líder em filmes e artes de mídia LGBTQ de York, revelou a programação focada no gênero “HalloKween” para o 31º Festival Anual de Filmes LGBTQ de Nova York. O programa de 2019, realizado na semana anterior ao Halloween, inclui a Nicole Maines (CW's Supergirl) filme transgênero de vampiro Mordeu; o documentário Grite, rainha! Meu pesadelo na rua Elm, sobre a polêmica sequência do clássico de Wes Craven que encerrou prematuramente a carreira de ator de Mark Patton; e o filme da missão de resgate alienígena espanhola Breve História do Planeta Verde, que ganhou o cobiçado prêmio Teddy no Festival de cinema da Berlinale deste ano. O anúncio foi feito hoje pelo diretor executivo do NewFest David Hatkoff e pelo diretor de programação Nick McCarthy.

“Após os holofotes inaugurais e bem-sucedidos do HalloKween no festival do ano passado, que assistiram a todos os três filmes deliciarem as exibições esgotadas”, disse o diretor de Programação Nick McCarthy, “estamos muito satisfeitos em reintroduzir esse popular programa de medos e queers com três distintos e seleções variadas que incluem representações em todo o espectro LGBTQ +, emprestando uma lente interseccional a um gênero que sempre demonstrou comprometimento com pessoas de fora que assumem o controle de suas próprias narrativas contra as forças do mal ”.

Mordeu, estrelando a atriz e ativista Nicole Maines, segue a adolescente transexual Laurel (Maines) quando ela se forma no colégio de uma pequena cidade e imediatamente se volta para Los Angeles. Ela conhece um misterioso grupo de garotas – vampiros, procurando recrutá-la para seu mundo fascinante e fascinante, onde eles têm uma agência completa sobre suas vidas. Mas, quando Laurel se torna arraigada em seus caminhos, ela começa a duvidar se está pronta para se tornar uma delas.

Grite, rainha! Meu pesadelo na rua Elm é um documentário que esclarece a história sobre a controversa sequência de Um pesadelo na rua Elm, que encerrou a carreira de ator de Mark Patton, quando estava prestes a começar. Grite, rainha! segue Patton enquanto viaja para convenções de terror nos EUA.

Breve história de um planeta verde segue uma jovem garota quando descobre que sua avó passou seus últimos anos na companhia de um alienígena roxo fofo e embarca em uma jornada pela pequena cidade da Argentina com dois amigos íntimos para devolver a criatura de volta às suas origens.

Como um bônus pré-festival, o NewFest também sediará uma exibição de 35mm de Um pesadelo em Elm Street 2: Freddy's Revenge como parte de "Coming Out Again", a série retrospectiva mensal em andamento do NewFest em parceria com a Quad Cinema. A exibição ocorrerá na terça-feira, 8 de outubro, na Quad Cinema, e os ingressos estarão à venda em breve.

O NewFest oferecerá uma prévia exclusiva da programação completa do festival durante sua festa anual de lançamento antes do festival, na sede do Twitter na quarta-feira, 18 de setembro. A imprensa pode confirmar presença para newfest@k2publicity.com. O festival anunciará a programação completa de mais de 140 filmes às 12h ET na quinta-feira, 19 de setembro. O festival deste ano acontecerá de 23 a 29 de outubro e acontecerá no SVA Theatre, em Cinépolis Chelsea e no The LGBT Community Center.

O resgate de ingressos para os titulares do Festival Pass começa às 12h EST na sexta-feira, 20 de setembro. Haverá uma pré-venda para associados na terça-feira, 24 de setembro. Os ingressos estarão à venda ao público na sexta-feira, 27 de setembro. Para obter mais informações, para comprar um passe para festival ou para se tornar um membro, vá para newfest.org.

O NewFest é apresentado pela HBO e gostaria de agradecer aos seguintes patrocinadores: Hyundai (patrocinador exclusivo), Beam Suntory (patrocinador principal), Room & Board (patrocinador principal); Ace Hotel Nova York, Norwegian Airlines e Amida Care (patrocinadores oficiais); e Comcast NBCUniversal, T-Mobile e Twitter (patrocinadores de apoio).

O NewFest agradece ao Conselho de Artes de Nova York (NYSCA), ao Conselho da Cidade de Nova York e ao Departamento de Assuntos Culturais (DCA) por seu apoio generoso aos nossos programas.

Programa 'HalloKween' do NewFest

MORDEU
Dir. Brad Michael Elmore, EUA, 2019, 90 min
Estreia de Nova York

BIT - O NewFest de Nova York define a programação de 2019 para

Acha que Los Angeles é sem alma? Tente sobreviver à cena subterrânea feminista de vampiros da cidade. Neste filme de terror cômico com um toque para o pós-moderno, Laurel (Nicole Maines, da SUPERGIRL) deixa os subúrbios na esperança de respirar e alguns bons shows de rock enquanto bate com ela com seu irmão Mark (James Paxton) na cidade de Anjos. Em vez disso, ela rapidamente se vê envolvida em uma facção de vampiros com motivos nebulosos. Liderada por uma sanguessuga de séculos de idade, com o nome de Duke (Diana Hopper), a entrada nessa camarilha pode ser mais do que Laurel esperava. Como diz o ditado antigo de menina estranha, ela deve descobrir se eles querem fazer amizade com ela, namorar ou transformá-la – antes que seja tarde demais.

HalloKween Centerpiece
RAINHA DOS GRITOS: MEU PESADELO NA RUA DO ELM
Dir. Roman Chimienti, Tyler Jensen, EUA, 2019, 100 min
Estreia de Nova York

Após uma passagem bem-sucedida na Broadway ao lado de estrelas como Cher, Karen Black e Sandy Dennis, o ator Mark Patton lançou sua carreira cinematográfica com um papel proeminente em A NIGHTMARE ON ELM STREET 2: FREDDY'S REVENGE, em 1985. O que inicialmente parecia ser a oportunidade de uma vida logo se tornou uma história de horror digna de seu próprio filme da meia-noite. Apreciado com carinho pelos conhecedores de luvas de barbear em todo o mundo, o subtexto gay intrincadamente criado por FREDDY's REVENGE dizimou as perspectivas de emprego de seus líderes em um único golpe. Em SCREAM QUEEN! MEU PESADELO NA RUA DO ELM, Patton finalmente revida.

SCREAM QUEEN - O NewFest de Nova York define a programação de 2019 para

Um ensaio cinematográfico consistente e convincente que também oferece um vislumbre das garantias humanas da epidemia de Aids em Hollywood, o documentário de Tyler Jensen e Roman Chimienti segue o ator desencantado quando ele sai em turnê durante o trigésimo aniversário do ELM STREET 2, ficando cara a cara com o roteirista que selou seu destino e os fãs queer que recuperaram esse horror homofóbico como um clássico cult.

BREVE HISTÓRIA DO PLANETA VERDE
Dir. SantIago Loza, ARGENTINA / ALEMANHA / BRASIL / ESPANHA, 2019, 75 min
Estreia de Nova York

BREVE HISTÓRIA DO PLANETA VERDE 1024x688 - NewFest de Nova York define a programação de 2019 para

Nos assustadores momentos iniciais deste hipnotizante vencedor do Teddy Award de Melhor Longa-Metragem na Berlinale deste ano, Tania – uma artista de clube transgênero – descobre que sua avó morreu. Quando ela leva seus dois amigos (a deprimida Daniela e o dançarino Pedro) para visitar a casa de seu falecido parente, eles descobrem que a avó de Tania passou seus últimos anos com um amigo muito especial: um pequeno alienígena azul. Agora, Tania, Daniela e Pedro devem viajar pela Argentina rural para trazer o estrangeiro de volta para casa antes que o tempo acabe para a criatura. Contada através de uma lente focada em gênero com um senso de humor seco e almodóvariano, este conto ousado de amizade satisfaz plenamente o desejo de uma versão estranha do E.T. ou THE GOONIES, dando vida a temas de autodescoberta, abraçando quem você é e o verdadeiro significado do lar.

Sobre o NewFest:
Fundada em 1988, a NewFest: New York Film and Media Arts Organization apresenta exibições e eventos durante todo o ano, incluindo o anual Festival de Cinema LGBT de Nova York. A missão do NewFest é dar voz e visibilidade a todo o escopo da comunidade LGBT de Nova York por meio de filmes e programas que entretêm, educam e fortalecem. Ao reunir diversos públicos e cineastas, o NewFest cria espaços e conversas com capacidade de abrir mentes, mudar o viés cultural e criar mudanças positivas. O NewFest dedica-se a reunir cineastas e audiências para construir uma comunidade que engloba uma ampla gama de representações da experiência LGBTQ. Estamos comprometidos em nutrir e apresentar histórias LGBTQ e cineastas emergentes. Para mais informações visite www.NewFest.org.

Você vai participar do NewFest no próximo mês? Qual filme você está mais ansioso para ver? Deixe-nos saber nos comentários abaixo ou em Facebook, Twitterou Instagram! Você também pode participar comigo pessoalmente no Twitter. @josh_millican.

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.