[Trailer da Semana]: 1917 – Cinemascope

0 23

Filmes de guerra são um dos meus gêneros favoritos. Clássicos como Apocalypse Now (1979)O Resgate do Soldado Ryan (1998) estão na minha lista de melhores. Talvez meu favorito de todos seja Soldado Anônimo (2005). Nele, o jovem Anthony Swofford (Jake Gyllenhaal) começa a ter problemas psicológicos quando a guerra  em que luta, a Guerra do Golfo (1990 – 1991), é vencida mais pela tecnologia do que pelo esforço de soldados.

O longa é dirigido por Sam Mendes, que ganhou destaque por assinar Beleza Americana (1999) e levar o Oscar de Melhor Filme em 2000. Ele também dirigiu o excelente 007 – Operação Skyfall (2012). Agora, Mendes retorna ao campo de batalha, mas dessa vez para a 1ª Guerra Mundial, com 1917 (2019).

1917: Impressões sobre o trailer

O filme conta a história de uma dupla de soldados britânicos que, no auge da guerra, precisa atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem. O objetivo é impedir um ataque que pode ocasionar a morte de milhares de soldados, incluindo o irmão de um dos dois. O filme também conta no elenco com  Colin Firth (Kingsman), Mark Strong (Shazam!), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Richard Madden (Rocketman) e Andrew Scott (007 – Contra Spectre).

Meu interesse maior veio de ter visto poucos filmes que se passem na Primeira Guerra. A grande maioria dos que assisti foi a partir da Segunda Guerra Mundial. Pensando aqui rapidamente, o que me marcou mais da Primeira Guerra foi Glória Feita de Sangue (1957), de Stanley Kubrick e que, vez ou outra eu visito novamente. Se não conhece, vale a pena ver enquanto esperamos pela chegada de 1917.

O filme estréia em 2020 no Brasil.

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.



Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.