John Oliver vs. o Jimmys: É hora de dividir a conversa sobre variedade em duas categorias do Emmy? (Coluna)

0 65

"Last Week Tonight With John Oliver" tem dominado a categoria de séries de variedades, ganhando o Emmy por três anos consecutivos – e é o favorito para ganhar um quarto. É um grande show e merece todos os elogios que ele pode receber. Mas a série de Oliver também expõe outro enigma de categoria para a TV Academy: como as séries de comédia baseadas em notícias assumem a categoria de conversas, onde isso deixa os tradicionais programas de bate-papo?

Uma nova geração de shows semanais de comédia de tema único surgiu nos últimos anos e está mudando a cara da conversa. Entre eles estão “Last Week Tonight”, “Full Frontal com Samantha Bee” e “Patriot Act With Hasan Minhaj”. O jornal on-line de cultura pop da Ringer os chama de “shows explicativos”, pois eles frequentemente informam os espectadores mais jovens com seus profundos mergulhos tópicos que às vezes recebem pouca atenção na mídia convencional.

Mas aqui está o que eles não são: Variety mostra que monólogos de equilíbrio, entrevistas com celebridades, convidados musicais e esboços de comédia na tradição de 65 anos de "The Tonight Show", e tudo o que veio depois. Isso é frustrante para o talento e para os produtores de talkers tradicionais, já que os programas explicativos tendem a ser vistos como tendo mais seriedade, educando o público sobre questões importantes em um mundo enlouquecido.

Já existe uma categoria de "excepcional série informativa ou especial", mas esse campo é mais voltado para shows que estão fora do estúdio e têm um tópico específico, como "Anthony Bourdain: Parts Unknown" (vencedor do ano passado) ou vencedor de 2017 Leah Remini: Scientology and the Aftermath. ”No entanto, aumentando a confusão, alguns talk shows baseados em estúdio também entraram nesse campo, incluindo“ Meu próximo convidado não precisa de introdução com David Letterman ”e“ Star Talk com Neil deGrasse Tyson ”.

Aqui está uma solução: Emmy conversou, separando os programas diários de variedades dos talk shows semanais baseados em notícias e deixando a série informativa / campo especial para programas como "Vice".

Uma categoria de "conversa informativa" poderia incluir tanto explicadores como "Última semana hoje à noite", quanto programas de entrevistas individuais como "Comediantes em carros recebendo café" e "Meu próximo convidado não precisa de introdução". : Um programa de variedades que contém todos os tipos de elementos, incluindo entrevistas.

Enquanto isso, Ben Winston, produtor executivo de “Late Late Show With James Corden”, tem outra idéia: criar uma categoria que se concentre em peças de campo. "Quando assumimos uma faixa de pedestres, desligamos e fazemos 'Sound of Music' com Allison Janney na frente do trânsito, é uma coisa muito difícil de julgar contra John Oliver fazendo peças maravilhosas de sua mesa", observa ele.

Há um precedente para fazer algum tipo de divisão de categoria: em 2015, a série de variedades Emmy foi dividida em “esboço de variedade” e “conversa de variedades” depois que ficou claro que séries de desenhos além de “Saturday Night Live” estavam completamente excluídas.

O último ano de “The Daily Show com Jon Stewart” venceu a primeira palestra sobre variedades, Emmy, mas “Last Week Tonight” a pegou todos os anos depois disso.

“O Daily Show With Trevor Noah” ainda não ganhou na palestra de variedades (foi indicado pela primeira vez no ano passado), e há alguma ironia nisso agora competir com a nova safra de programas explicativos: A maioria desses programas são hospedados por Alunos do "Daily Show" (Oliver, Bee, Minhaj). E depois que o "Daily Show" de Stewart superou a concorrência por uma década, graças, em parte, ao seu foco de notícias, agora é provavelmente visto como não sendo novidade em relação às últimas horas informativas hiper-focadas e informativas.

Mas é por isso que “O Daily Show com Trevor Noah” também merece estar em um campo de palestras variadas com concorrentes com DNA mais compartilhado – incluindo “The Late Show com Stephen Colbert”, “The Late Late Show com James Corden”, “Jimmy Kimmel” Live ”e“ The Tonight Show Estrelado por Jimmy Fallon ”e“ Late Night With Seth Meyers ”.

Como esses programas, “The Daily Show” é noturno e equilibra entrevistas com vários outros segmentos.

"Eu entendo porque Lorne Michaels e 'SNL' queriam se separar dos talk shows", diz Noah. "Eles não estão fazendo as mesmas coisas. Jon Stewart não estava fazendo a mesma coisa que 'Saturday Night Live'. Isso é uma coisa boa de se dizer. Comédia de comédia e, obviamente, haverá idéias que sangram entre diferentes formas. Mas é seguro dizer o que John Oliver está fazendo, o que Hasan Minhaj está fazendo, o que Sam Bee está fazendo, são shows muito diferentes.

“Eu assisti aos episódios de Hasan sobre cricket e sobre o Supreme (streetwear), e vi John Oliver falando sobre trailers, e isso é completamente diferente do que fazemos, porque não temos tanto tempo para compilar tudo isso com as notícias. do dia. Eles não têm notícias acontecendo com eles todos os dias. Então, cada um tem prós e contras. Mas eu concordo com as pessoas que dizem que não estamos fazendo a mesma coisa. "

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.