As ideias de Emmy do criador do 'Good Place' Mike Schur devem ser consideradas (coluna)

0 88

Mike Schur tornou-se uma espécie de voz para aqueles de nós que cobrem a TV e buscam uma visão inteligente e bem fundamentada dos negócios. E é fácil entender por que: Schur não é apenas acessível e disposto a compartilhar seus pensamentos com aqueles de nós no quarto estado, mas ele também é um dos produtores de tela pequena de maior sucesso de Hollywood.

Schur – que recentemente fechou um megadeal para permanecer em seu antigo estúdio, a Universal Television – está por trás de algumas das comédias mais assistidas em streaming off-net, incluindo "Parks and Recreation", "Brooklyn Nine-Nine" e "The Good". Lugar. ”E, claro, ele trabalhou com outro produtor de comédia de enorme sucesso, Greg Daniels, no“ The Office ”(onde Schur também interpretou o primo de Dwight, Mose) – que se acredita ser o programa número 1 mais binge da Netflix.

Em outras palavras, Schur tem costeletas. Tanto é assim que sua série de comédias recebeu um título não oficial: o Schur-universo. (Próximo: Ele é produtor executivo da série de calouros da NBC, Sunnyside, estrelada por Kal Penn).

O que eu admiro em Schur é o seu amor por comédias de TV e todo o formulário de sitcom. Como produtor executivo do recém-cancelado "Abby's", ele trabalhou com o criador Josh Malmuth para gravar a primeira série de sitcom multi-câmera ao ar livre com um público de estúdio completo. Eu tive a chance de visitar o set no outono passado para testemunhar em primeira mão como esta fatia da história da TV estava sendo feita.

Em fevereiro, eu me encontrei novamente com Schur e não pude resistir em falar sobre um tópico que ele não esperava: a corrida do Emmy. E Schur, assim como descrevi, não decepcionou.

Por um lado, ele tem uma idéia que provavelmente também deve ser considerada para eleições políticas: “A lei federal aprovada diz que você não pode fazer campanha pelo Emmys antes do fim do Oscar”, ele diz. "Vamos começar por aí."

Schur não é um grande fã de prêmios pela arte em geral, no entanto. "É tão desagradável", diz ele. “O envelope rasgando, o estranho olhar lascivo sobre os perdedores e ver como eles reagem.”

Mas ele tem um fraquinho pelo AFI Awards: “Aqui estão 10 programas de TV e 10 filmes. Venha almoçar em um hotel. Almoço! É tão civilizado. E eles dizem: "Tudo bem, ótimo trabalho. Adeus! ”Eles te dão um certificado, e é tão lindo e não há perdedores, e não há um olhar lascivo sobre o perdedor que tem que fingir naquele momento que valeu a pena acordar às duas da manhã para pegar o seu cabelo e maquiagem feitos e sentar em uma cadeira desconfortável por três horas.

Como muitos observadores de prêmios, Schur diz que o maior problema com os Emmys pode ser que as classificações de “comédia” e “drama” podem ter sobrevivido à sua utilidade. Em uma época em que a programação se tornou mais sofisticada e a maioria das séries desafia a classificação, é realmente difícil descobrir como colocar os shows um contra o outro.

"Todo mundo sabe disso, todo mundo fala sobre isso o tempo todo, mas ninguém faz nada sobre isso", lamenta. “Eles tentaram resolver isso. Eles estavam tipo, "Orange is the new black" entrou na categoria de comédia este ano. Tudo bem, tudo bem. Mas então eles ficaram tipo, "Não, isso não é bom". William H. Macy entrou na comédia um ano e no drama mais um ano. O que? Não pode acontecer. Então eles dizem: "Aqui está o acordo. Se um show é uma meia hora, é uma comédia. Se é uma hora, é um drama. Isso é muito pior. Isso é louco. Também não é verdade.

Schur também se diverte com séries que não pretendiam ser uma série limitada, mas que foram canceladas após um ano – e então elas entram nessa categoria. "Deve haver uma categoria chamada 'melhor série limitada' e depois 'melhor série limitada não intencional'."

Tudo isso de lado, Schur provavelmente tem a idéia mais razoável para descobrir o enigma da comédia / drama: "Se você quer fazer isso na minha opinião, chame de melhor show de meia hora e melhor show de uma hora", diz ele.

Para isso, acrescentaria mais uma distinção: dividir “meia hora de exibição” em subcategorias de múltiplas câmeras e câmeras únicas. Em um futuro de Schur-universo, talvez isso um dia se torne realidade.

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.