Eu não estava emocionalmente preparado para "A vida secreta dos animais de estimação 2"

0 54

Em retrospectiva, 10 dias depois que meu amado cão morreu de câncer de repente pode ter sido a hora errada de assistir A vida secreta dos animais de estimação 2.

Quando meu cachorro Kirby era um cachorrinho, ele se parecia muito com Max, a estrela de Vida secreta 2 dublado por Patton Oswalt. Ele tinha orelhas adoráveis, uma mancha marrom ao lado e um grande nariz molhado. O dia em que o adotamos – enquanto estávamos dentro assinando a papelada! Nosso carro foi rebocado. Então estávamos na esquina de uma rua no lado leste de Manhattan com esse novo cão totalmente aterrorizado e sem jeito de chegar em casa. Foi divertido.

Nós escolhemos Kirby no abrigo porque ele se aproximou de minha esposa e eu quando nos aproximamos de sua jaula, e porque quando nós passávamos um tempo com ele ele estava tão calmo e doce e nunca latia; Ele me deixou pegá-lo e colocá-lo no meu colo e sentou-se enquanto eu o amava. Acontece que ele não estava calmo, ele estava gravemente doente – com pneumonia, que descobrimos alguns dias depois no veterinário. Ele se recuperou e se transformou em um dos cães mais ansiosos que já caminharam pela face da terra. (Eles dizem que seu cachorro se torna um reflexo de você e me deixa te dizer eles estão absolutamente certosCom Kirby, as coisas nunca foram fáceis. Mas eles sempre valeram a pena. Isso é amor verdadeiro, eu acho.

A vida não é fácil para cães ansiosos da cidade como Kirby e Max. Eles são adotados em lares sem filhos, onde eles são o centro das atenções – diabos, eles está as crianças. Eles fazem longas caminhadas, infindáveis ​​guloseimas, carinhos noturnos. Eles são tratados como reis. E é bom ser o rei.

Então um bebê aparece, e de repente há um novo rei (ou rainha, no meu caso) – e o novo rei os persegue e os agride, e geralmente os tortura por vários anos. Minha criança de três anos costumava abusar implacavelmente do pobre Kirby. Ela pulou sobre ele e puxou suas enormes orelhas pontudas e arrancou sua pele pelo punhado minúsculo. Agora eu a vejo procurando por ele quando chegamos em casa de um dia para o outro.

Neste ponto, você provavelmente está se perguntando por que decidi começar minha análise de um filme infantil bacana com um obituário deprimente para meu cachorro. Mas eu juro que tenho um ponto, e é isto: falo por experiência quando digo que A vida secreta dos animais de estimação Obtém cães – ou pelo menos quando tenta, o que é cerca de dois terços do tempo. (Chegaremos ao outro terço daqui a pouco.) A escrita, bem como a animada animação de personagem, capturam o espírito dessas criaturas em seu melhor absoluto e hilário, de uma maneira que todos os donos de cães podem reconhecer e se relacionar. Quando o filme adere a isso, funciona.

Nem sempre se atém a isso, no entanto. Esse é o outro terço que mencionei há um minuto. Isto é A vida secreta dos animais de estimação 2 e mesmo se não fosse uma sequela para o Vida secreta de animais de estimação 1 esse título funcionaria, porque se sente dois filmes muito diferentes sobre animais de estimação juntos por 95 minutos. Um desses filmes é uma história extremamente afetuosa e cuidadosamente observada sobre o comportamento do cão, com uma metáfora abrangente sobre a paternidade de helicóptero. O outro filme é uma farsa ridícula e extremamente ampla sobre um cachorro e um coelhinho tentando libertar um tigre abusado do circo. Por conta própria, ambos podiam trabalhar; juntos, eles fazem alguns cortes realmente chocantes, embora ambas as partes tenham momentos agradáveis.

Muitos desses momentos no enredo de Max envolvem um novo filhote que ele encontra durante uma viagem em família para uma fazenda, um cão de pastoreio sem sentido chamado Galo. Assim que o Galo introduziu – inspecionando seu reino a partir de sua casa em um caminhão enferrujado em uma colina – você quer que a voz que sai deste animal velho e desaprovador soe como Nick Nolte, Malcolm McDowell ou Philip Baker Hall. De alguma forma, eles conseguiram a única pessoa mais qualificada e menos propensa a dar voz a um pastor teimoso e bobo em um filme bonitinho sobre animais falantes: Harrison Ford.

Que veículo perfeito para o velho Harrison Ford. Sua voz praticamente goteja com desprezo e frustração na cada cena neurótica de Max. Eu não tenho certeza se você pode tecnicamente vestir um cachorro, porque eles não usam roupas, mas qualquer que seja a versão do cachorro, Rooster faz isso com Max em uma tigela de cachorro, e é apenas uma cena sensacional. É impossível imaginar um professor mais ideal para o Max nos caminhos da vida selvagem.

Eu posso muito bem prometer que se isso soa engraçado para você, você vai adorar todas as cenas em que o Galo da Ford está. Eu não posso fazer tal garantia para o coelho e o tigre, mesmo Kevin Hart expressar um coelho barulhento que acha que ele é um super-herói é uma idéia sólida no papel, e mesmo que seu parceiro no crime seja um cão expressado pelo ainda mais prazeroso Tiffany Haddish. Mas a aventura deles é tão … bizarra. Eles resgatam um tigre de um circo? Então é perseguido por lobos? Então eles escondem o tigre em um apartamento de Nova York? Tem as pessoas que fizeram esse filme visto um apartamento em Nova York? Você não podia esconder um brinquedo que parecia um tigre em um, muito menos um animal selvagem adulto.

Entendi; este é um filme para crianças, e as crianças geralmente são muito burras e precisam de entretenimento que atenda a seus instintos mais básicos. E como esse tipo de coisa acontece, a subtrama de Hart e Haddish está bem. A animação tem muita energia, os atores estão comprometidos, e há outra subtrama frouxamente conectada envolvendo um cachorro chamado Gidget (Jenny Slate) tentando resgatar um brinquedo da casa de uma gata que toca como um divertido intermezzo entre as grandes histórias. . Enquanto eu estava cada vez mais confuso como o filme continuou, e de repente havia lobos de circo reais enlouquecendo em Nova York, devo admitir que nunca fiquei entediado.

E eu gostei do Max. Ele é um bom menino. Ele me lembrou de Kirby. Embora a última cena tenha me deixado um pouco emotiva, geralmente não foi uma experiência desagradável ser lembrada dele tão logo ele faleceu. Mesmo que Kirby muitas vezes dificultasse a minha vida – como o tempo que recentemente ele comeu meu jantar, um frango assado inteiro ossos e tudo, fora do balcão da cozinha – eu o amava com todas as moléculas do meu coração e alma. A vida secreta dos animais de estimação 2 é claramente feito por pessoas que se sentem da mesma forma sobre os Kirbys em suas vidas.

Pensamentos Adicionais:

-Em primeiro A vida secreta dos animais de estimação, Max foi dublado por Louis C.K. Se houver alguma criança lendo esta resenha, peço que pergunte a seus pais por que Max parece diferente e o que aconteceu com o cara que forneceu sua voz original. Eles realmente vão gostar de explicar isso para você.

-Eu assistia a um filme sobre o diretor de A vida secreta dos animais de estimação 2, Chris Renaud, lançando Harrison Ford sobre a ideia de participar de um filme chamado A vida secreta dos animais de estimação 2 onde ele interpreta um cachorro rude chamado Rooster.

Galeria – Os piores filmes de todos os tempos:

. (tagsToTranslate) a vida secreta de animais de estimação 2 review (t) a vida secreta de animais de estimação revisão (t) vida secreta 2 review (t) vida secreta de animais de estimação 2 matt cantor

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.