Este dia em horror: HENRY: RETRATO DE UM ASSASSINO EM SÉRIE Estreia – Dread Central

0 52

Este dia em horror: HENRY: RETRATO DE UM ASSASSINO EM SÉRIE Estreia

Estreia no cinema hoje em 1990: Henry: Retrato de um assassino em série

Uma narrativa quase ficcional da matança de Henry Lee Lucas e Ottis Toole, Henry: Retrato de um assassino em série foi filmado em 16mm em 1985, ao longo de um mês. O diretor John McNaughton havia sido originalmente contratado para montar um documentário de luta livre, mas quando isso acabou, ele usou o orçamento para filmar um filme de terror. O orçamento era de US $ 110.000.

Como o orçamento era muito pequeno, muitos dos extras e papéis menores foram preenchidos por amigos e familiares. Michael Rooker, que interpretou Henry, permaneceu no personagem durante toda a filmagem, mesmo fora da tela. Por causa disso, quando sua esposa descobriu que estava grávida, ela esperou até que as filmagens terminassem antes de contar a Rooker.

A primeira vez que o filme foi exibido publicamente foi no Chicago International Film Festival de 1986. Os produtores tiveram dificuldade em encontrar distribuição devido ao medo de ações judiciais de Henry Lee Lucas (já que a produção não mudou de nome) e devido à violência e às situações gráficas. Vários distribuidores mostraram interesse em lançar o filme, mas apenas se pudesse garantir uma classificação R da MPAA. A MPAA não apenas avaliou o filme X, eles disseram aos produtores que nenhuma quantidade de cortes ou edições teria influenciado sua decisão, o que significa que consideraram todo o enredo censurável. Henry, junto com Me amarre! Me amarre! e O cozinheiro, o ladrão, sua esposa e seu amante foram os três filmes que instigaram a classificação NC-17.

O filme recebeu um lançamento limitado em 1990, em uma versão sem cortes e sem classificação.






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.