Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl – Dread Central

0 13

Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Dominic Saxl é um dos diretores e produtores da próxima antologia de terror de DREAD Deathcember! O tópico de sua lista do Dread X é adequado; ele contando seus 10 melhores filmes de terror com tema de Natal! Dê uma olhada abaixo na sinopse do filme! (Você também pode fornecer o trailer para Deathcember uma rotação na parte superior do artigo.)

Deathcember Sinopse:
Uma coleção de 24 filmes que dão uma olhada no lado sombrio da temporada festiva. 24 diretores internacionais com as mais diversas idéias e estilos; ligados por pequenos segmentos animados que lidam com o próprio calendário do Advento.


Sei que muitas pessoas assistem apenas aos filmes de terror de Natal durante os 12 dias do Natal e não tocam no gênero quando terminarem as férias. Não eu, eu vivo e respiro horror de Natal – basicamente todos os dias do ano. Estou sempre à procura de novos filmes que apresentem neve ensopada de sangue, Papai Noel psicopata, festas familiares de sangue, presentes mortais, um Krampus cheio de raiva … Eles me fazem sentir em casa.

Eu acho que é porque eu sempre amei o tempo calmo no final do ano e, ao mesmo tempo, vendo como falsas esperanças de harmonia e paz são despedaçadas por um Ceifador vestindo uma capa da cor do amor … e sangue. O choque final da vida e da morte. É provavelmente por isso que eu criei Deathcember: Não há nada mais satisfatório do que perturbar falsas crenças … e quebrar rotinas falsas e preguiçosas. Enquanto desfrutamos de todo o brilho brilhante, nossos corações românticos anseiam.

Então, sim, a temporada de Natal pode ter acabado. Mas para mim, a temporada de sustos festivos nunca termina. Esses filmes resistem ao teste do tempo – Ho-Ho-Horror para sempre!

10) Jack Frost (1997)

Diversão principalmente inofensiva, sim, mas é muito divertido. A premissa por si só é estranha e selvagem o suficiente para fazer você se divertir: um serial killer é milagrosamente transformado em boneco de neve – e continua matando. Ele também é bastante dedicado ao seu trabalho. Situações hilárias acontecem e, ainda assim, a atmosfera é mais sombria do que ridícula. Esqueça a continuação.

9 Toda a casa (2015)

Por toda a casa 1024x576 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Essa foi uma surpresa agradável, um slasher no estilo dos anos 80 que sabe como fazer truques e entregar as mercadorias. Brutal, bom ritmo, boas mortes. Se você ama o gênero e seus clássicos, vai adorar este filme.

8) Secret Santa (2018)

Secret Santa 1024x538 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Outro novo filme que é melhor do que tem o direito de ser. Uma família tensa que se reunia para o feriado se transformou em um pesadelo de ódio, nojo e derramamento de sangue porque alguém temperou o ponche de Natal com um ingrediente secreto … Diversão, caos e morte com humor negro. Imagine uma mistura de CLIMAX e o segmento DEATHCEMBER “Family Feast”, de Rémi Fréchette, e você está perto.

7) Eu prendi o diabo (2019)

I trapped the Devil 1024x576 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Um filme que a maioria das pessoas perdeu porque não teve muita exposição, mas um dos meus filmes favoritos em 2019. Uma visão completamente diferente do horror do Natal. AJ Bowen é mais uma vez incrível, interpretando um cara que visita seu irmão nas férias e tem que perceber que ele perdeu completamente a cabeça – ou não? Seria verdade que ele realmente prendeu o diabo em seu porão? A atmosfera de Natal nunca foi utilizada de maneira tão perturbadora e perturbadora antes.

6 Melhor Cuidado (2016)

Better Watch Out 1024x655 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Lembro-me de ver esse filme pela primeira vez quando ele fez suas rondas no circuito do festival, ainda chamado "Bairro Seguro" até então. Demorou muito tempo para obter um lançamento adequado, mas eu assisti cinco vezes desde então. Faz tudo exatamente certo, é a mistura perfeita de derramamento de sangue, comédia sombria e muitas surpresas: cheias de voltas e reviravoltas, isso é CASA SOZINHO para o sanguinário aficionado por terror de Natal. Alguém dá ao diretor Chris Peckover outro filme para fazer, por favor, a diversão sarcástica de gênero não fica muito melhor que isso.

5) Krampus (2015)

Krampus 1024x590 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Todo mundo conhece esse filme, e muitos fãs de gênero reclamam que é muito "popular". Para mim, é a melhor experiência "Heaven 17 go movie de terror": seja um lobo em pele de cordeiro, ofereça ao público mais amplo algo que parece inofensivo para eles engolirem, mas esconda uma pílula de veneno na forma de uma mensagem subversiva por baixo. Krampus é um ataque cruel ao consumismo ocidental, aos falsos valores familiares e à hipocrisia do Natal; desmonta o moral ultrapassado e os ideais errados – e o faz por meio de um conto de terror verdadeiramente aterrorizante, demoníaco e niilista, trazido à vida por excelentes efeitos e um maravilhoso design de produção. Impressionante. Por outro lado, é um filme feito por Michael Dougherty, então não é surpresa que seja incrivelmente bom.

4) Noite silenciosa, noite mortal (1984)

Silent Night Deadly Night 1024x576 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Vamos ser honestos, o original Noite silenciosa é uma tarifa básica de slasher, e as sequelas são na maioria sub-padrão. Ainda assim, este filme ganha um lugar tão alto na lista – simplesmente porque é responsável por definir a estrutura definida; é o filme “O assassino psicopata do Papai Noel à solta, perseguindo a neve, segurando um machado, matando pessoas sem sentido, ho-ho-horrorizando o mundo” filme número um. Mais ou menos, por si só, estabeleceu a iconografia que todos associam ao gênero. Você não pode deixar de admirar isso. Portanto, visualização essencial. Punir!

3) El Dia la Bestia (1995)

Dia da Besta 1024x554 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Não sei bem o quão bem conhecido diretor Álex de la Iglesia está nos EUA, embora eu pense que Os assassinatos de Oxford com Elijah Wood e John Hurt trouxe-lhe algum reconhecimento. Na Europa, no entanto, ele tem sido um dos grampos do cinema inteligente e de humor negro desde o início dos anos 90, e O dia da besta é amplamente considerado como uma de suas obras-primas. Embora não seja muito natalino em sua atmosfera geral, este filme apocalíptico ultrajante e blasfemo e ultrajante sobre um padre tentando impedir que o nascimento de Jesus Cristo aconteça na Madri moderna, porque isso desencadearia o fim do mundo é muito louco para acreditar, a menos que você tenha visto … e confie em mim, nunca mais verá uma cruz dentro de uma igreja da mesma maneira.

2) Fim da linha (2003)

Dead End 1024x576 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Sendo um grande Zona do Crepúsculo fã, esse filme silenciosamente enervante está no meu beco. Uma família cujos membros se odeiam apaixonadamente está a caminho de visitar os sogros durante as férias e, pela primeira vez em 20 anos, o marido e o pai (Ray Wise dando uma de suas melhores performances) escolhe um atalho … que leva a família infeliz a uma estrada diretamente para o inferno. Por incrível que pareça, os dois diretores franceses nunca deram o seu melhor, mas pelo menos fizeram um dos filmes de terror de Natal mais exclusivos de todos os tempos. Um pouco Twin Peaks, muito assustador e muito etéreo Lin Shaye: Mesmo que o toque final seja da variedade manca e genérica, a experiência como um todo é algo a não perder.

1 Natal preto (1974)

Black Christmas 1024x576 - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl

Isto não deveria vir como surpresa. Natal preto é um dos primeiros filmes de terror de todos os tempos, e certamente foi o único que conseguiu combinar o que amamos no gênero da maneira mais perfeita: uma atmosfera maravilhosa de férias, completa com luzes, decorações, canções de natal e uma história horrível isso é dito de uma maneira inteligente; contendo humor e aspereza suficientes para mantê-lo colado na tela o tempo todo. Considerando que é de 1974, ainda pode ser considerado surpreendentemente progressivo, estilisticamente (ótimo uso do ponto de vista de primeira pessoa) e também narrativamente (mantendo-nos no escuro sobre certas coisas até o fim), e tem um forte tom feminista, bem como geralmente se posicionando contra tradições inúteis e estruturas autoritárias. Além disso, é cheio de suspense! O remake de 2006 não é muito notável e ainda não vi o de 2019, mas o original é um clássico atemporal. O filme de terror de Natal que você realmente necessidade ver. Todo ano.

Deathcember KV V8D2020b - Dread X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror de Natal do diretor Dominic Saxl






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.