Este dia de horror: feliz aniversário Sean S. Cunningham – Dread Central

0 17

Este dia de horror: feliz aniversário Sean S. Cunningham

Nascido neste dia em 1941: Sean S. Cunningham

Cunningham começou a administrar companhias teatrais em Nova York. Enquanto trabalhava em seu segundo longa, Juntos, ele conheceu Wes Craven e deu a ele seu primeiro crédito na tela, como produtor associado em Juntos. Quando Craven começou a trabalhar em sua própria estréia na direção, A última casa à Esquerda, Cunningham entrou a bordo como produtor.

O mais famoso é que Cunningham dirigiu e produziu Sexta-feira 13. Ele queria que fosse um “passeio de montanha-russa” que fosse “visualmente deslumbrante” e “faria você pular de seu assento”. O título original do roteiro de Vincent Miller era Uma longa noite no acampamento de sangue, mas Cunningham acreditava que, usando o título Sexta-feira 13, ele poderia criar uma franquia enorme e bem-sucedida.

Cunningham não voltou a dirigir nenhuma das dezenas Sexta-feira 13 sequelas; no entanto, ele voltou a produzir Jason vai para o inferno: a última sexta-feira, Jason X, Freddy vs. Jason, e o remake de 2009 do original. Ele não dirigiu nenhum outro filme de terror direto, mas produziu muitos, incluindo casa e duas de suas sequelas; O show de terror; e O meu namorado voltou.






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.