Trailer: Norte-americanos indígenas imunes a zumbis no BLOOD QUANTUM – Dread Central

0 25

Trailer: Norte-americanos indígenas imunes a zumbis no SANGUE QUANTUM

O escritor e diretor Jeff Barnaby Quantum de sangue finalmente lançou seu primeiro trailer.

Confira em cima!

O Festival Internacional de Cinema de Toronto descreveu o filme com este longo resumo:

O termo "quantum sanguíneo" refere-se a um sistema colonial de medição de sangue usado para determinar o status indígena de um indivíduo e é criticado como uma ferramenta de controle e apagamento de povos indígenas. As palavras assumem implicações ainda mais provocativas, como o título do segundo ano de Jeff Barnaby, que retrata sombriamente um cenário apocalíptico em que uma comunidade isolada de "Mi'gmaq" descobre que eles são os únicos humanos imunes a uma praga de zumbis. Como os cidadãos das cidades vizinhas fogem para a reserva "Mi'gmaq" em busca de refúgio contra o surto, a comunidade deve contar se deve deixar os estrangeiros entrarem – e, portanto, arriscar não apenas a extinção de sua tribo, mas também da humanidade, período. . O retrato severo e contundente da vida e da cultura indígena pós-colonial que Barnaby anteriormente capturou em Rhymes for Young Ghouls aqui colide habilmente com a iconografia e a hipérbole violenta típica do gênero zumbi.

Os Mortos-Vivos são espetacular e terrivelmente despachados através de espadas de samurai, motosserras, espingardas e machados improvisados, enquanto os vivos – um elenco fantástico liderado por Michael Greyeyes (Woman Walks Adhead e Fear the Walking Dead) – suportam as pressões paranóicas que tais problemas fomentar. Nesta iteração, no entanto, Barnaby aproveita ao máximo os filmes de zumbi de tela regularmente para críticas culturais, explorando o racismo, o colonialismo e a ameaça real de extinção que as comunidades indígenas experimentam há gerações. Ainda mais acentuado pela detenção de quebras de capítulos animados que instilam uma estética legal dos quadrinhos em seus horríveis procedimentos, Blood Quantum é uma entrada tão poderosa nos anais do cinema de zumbis quanto a conclusão devastadora da Noite original dos mortos-vivos de George Romero, em 1968, e demonstração significativa de como as vozes marginalizadas – quando têm a oportunidade – podem ressuscitar um gênero cansado com uma nova vida incendiária.

Escrito e dirigido por Jeff Barnaby, estrelado por Michael Greyeyes (Temer os mortos andantes), Penas de cauda de Elle-Máijá (Na fazenda) e Forrest Goodluck (O Revenant) John Christou e Robert Vroom produzem. Todd Brown, Gabe Scarpelli e Ryan Shoup são produtores executivos.

Você está animado com o escritor e diretor Jeff Barnaby? Quantum de sangue? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo ou em Facebook, Twitterou Instagram!






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.