Este dia de horror: estréia de SCREAM – Dread Central

0 15

Este dia de horror: estréia de SCREAM

Lançado nos cinemas neste dia de 1996: Grito

Originalmente intitulado Filme assustador, Grito revigorou o horror nos anos 90 e trouxe de volta o subgênero slasher. Kevin Williamson foi inspirado pelo Estripador de Gainesville para escrever o filme enquanto se hospedava na casa de um amigo. O Estripador de Gainesville estava operando na Flórida em 1990. Ele matou oito pessoas, muitas vezes mutilando-as e colocando seus corpos grotescamente.

Wes Craven foi abordado no início do processo para dirigir, mas ele estava trabalhando em outro projeto e estava procurando se afastar do horror na época. A Dimension Films abordou vários outros diretores de gênero para liderar o projeto, incluindo Robert Rodriguez, Danny Boyle, George Romero e Sam Raimi, mas Williamson se preocupou com o fato de que eles não "entendiam" e temiam que os outros diretores viam seu roteiro como pura comédia. O projeto de Craven fracassou, liberando-o para dirigir o filme, agora intitulado Grito.

Drew Barrymore pediu um papel em Grito, e isso levou a muitos outros grandes nomes sendo lançados, quebrando a tendência de atores desconhecidos estrelando filmes de terror. Originalmente, o filme era para ser filmado em Vancouver para economizar em custos, mas Craven insistia em ser filmado nos Estados Unidos para proporcionar a sensação de "todo americano". Craven quase foi removido do filme devido a esse fato, mas no final, o estúdio concordou e o filme foi filmado na região vinícola da Califórnia.






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.