Revisão de '6 Underground': Michael Bay e Netflix fazem um par

0 64

“Eles foram excelentes para trabalhar … Se eu achava que poderia acrescentar algo aqui, que mudaria esta última seção, realmente não tínhamos sentido as pessoas entrando e dizendo:“ Corte 15 minutos disso. ”O que é … minha vida … ninguém (exceto a Netflix) nos daria o dinheiro. ”

Esse é Martin Scorsese, conversando com a BFI sobre como trabalhar com a Netflix na The Irishman, seu épico de 3,5 horas de crime americano. A Netflix também pode adotar esse último trecho como seu slogan em Hollywood. "Netflix: Nós damos a você o dinheiro". Eles gastaram US $ 140 milhões em The Irishmane agora gastaram US $ 150 milhões em The Irishman dos filmes de Michael Bay – os excessivos, devassos, lindos, bizarros e quase impossíveis de seguir 6 Underground. Essa é uma explosão de Bayhem tão pura e sem filtros que, quando um globo ocular humano separado é usado como um acessório "engraçado" durante a primeira sequência de ação, parece que Michael Bay declara suas intenções: Este filme vai impressionar seus olhos.

Com todos esses milhões da Netflix, Bay consegue saciar todos os seus impulsos mais loucos e sádicos; Eu certamente vi filmes mais violentos do que 6 Underground, mas não tenho certeza se já vi alguém com tão insensível desprezo pelo corpo humano. Homens e mulheres são atropelados por carros, são jogados de motonetas, são enviados espalhados por detritos caindo, são lançados do topo de arranha-céus, são explodidos por granadas de flash enfiadas na boca, tudo enquanto Ryan Reynolds brinca constantemente sobre a loucura que se desenrola ao seu redor. Este não é um filme para quem deseja que seus filmes de ação tenham bom gosto e promova valores sociais redentores.

Pode-se supor, considerando os visuais widescreen de Bay e a mistura sonora de arrepiar os dentes, que seu trabalho merece ser visto em um teatro. Mas, neste momento de sua carreira, Bay se preocupa tão pouco com a mecânica da trama, ou mesmo com a continuidade tiro-a-tiro, que seus filmes funcionam melhor no cenário de baixo risco e baixo envolvimento da exibição em casa da Netflix. Em termos de compreensão da história, realmente não faz diferença se você olha para a tela ou para o telefone. Na verdade, pode fazer Mais sentir se você não preste atenção. De nada adianta tentar seguir o que está acontecendo.

Acho que tentar seguir o que está acontecendo é tecnicamente o meu trabalho, então aqui está a história. Ryan Reynolds interpreta um homem conhecido apenas como One, o líder de uma equipe de seis mercenários (daí o título) dedicado a combater o tipo de injustiça e maldade que os governos, com toda sua “burocracia” e “devido processo” e “Genebra Convenções ”, recusam-se a eliminar. Com recursos aparentemente ilimitados à sua disposição (a fonte de seus recursos acaba sendo explicada), One recruta uma espiã (Melanie Laurent), um assassino (Manuel Garcia-Rulfo), uma médica (Adria Arjona), uma especialista em ladrões e parkour (Ben Hardy) e um atirador militar (Corey Hawkins) para se juntar a ele em uma missão para depor o ditador brutal de um país inventado chamado "Turgistão". Cada membro da equipe recebe seu próprio indicativo numérico e é instruído a nunca revelar seus nomes verdadeiros ; eles só entram no grupo depois de fingir a morte para proteger seus entes queridos de qualquer dano potencial causado por suas ações.

A maioria desses detalhes é revelada em vários flashes durante a meia hora do filme, depois de um clássico carro de abertura da Baía pelas ruas de Florença, onde inúmeros espectadores são pisoteados e mutilados enquanto nossos heróis fogem em verde. carro esportivo enquanto explosões e colisões intermináveis ​​ocorrem ao seu redor. O personagem de Arjona também está realizando uma cirurgia de emergência no banco traseiro durante tudo isso. É literalmente a única vez que ela faz algo perto de desempenhar as funções de médico em todo o filme.

Esse é apenas um dos muitos, muitos elementos desconcertantes de 6 Underground. Há também uma sequência em que assistimos a uma grande festa de iate ser evacuada até que apenas Melanie Laurent fique nela. Alguns minutos depois, dezenas de foliões estão de volta ao barco sem explicação. A certa altura, os heróis escapam ousadamente de um prédio alto por um fio; o especialista em parkour fica para trás e, depois que todo mundo está do outro lado, ele exclama "Eles cortaram o fio!", o que não foi mostrado na tela. (Essa foi aparentemente a melhor desculpa que eles conseguiram pensar para o cara do parkour.) O gênio da tecnologia residente do grupo de alguma forma perde um "chip" necessário para o telefone duas vezes no espaço de cinco minutos, simplesmente largando o telefone no chão. (É assim que os telefones funcionam, certo? Quando você os joga no chão, todos os chips caem?) E há a última cena, que eu não vou estragar em seus detalhes, mas parece tratar como se tornar um pai caloteiro como um ato legitimamente nobre.

Se a Netflix tentar em algum momento controlar o Bay, as evidências não serão aparentes na tela. 6 Underground desvia loucamente do prazer do caos em uma sequência de ação para lamentar a morte de refugiados inocentes turgistaneses na próxima. (Eu acho engraçado quando os heróis matam pessoas acidentalmente e triste quando um ditador deliberadamente o mata?) Ryan Reynolds, dando uma palestra sobre o significado da justiça (e Shakespeare!), Vai direto para ele fazer sexo casual com uma mulher que ele acabou de fazer. conheceu. Os personagens falam em termos vagos sobre a importância da democracia enquanto tentam um golpe que instalaria o irmão supostamente agradável de um ditador em seu lugar. Mais uma vez, quanto mais você tenta analisar essas coisas, menos você tende a querer percorrer os trechos sem ação para os momentos ocasionais de loucura visual inspirada, como a parte em que os heróis usam ímãs para atirar os capangas do ditador turgistanês como G.I. Joes em uma máquina de lavar.

É por isso que, mais do que Scorsese ou Alfonso Cuaron ou qualquer outro autor que eles deram enormes somas de dinheiro, Michael Bay é realmente o diretor perfeito da Netflix. 6 Underground ficarão muito bem divididos em fragmentos de meio segundo na parte superior da página inicial da Netflix e, quando as pessoas clicarem no filme e olharem para ele enquanto dobram a roupa, poderão admirar as impressionantes cenas de ação e efeitos especiais sem se preocupar com coisas traquinas como lógica ou falta de interesses emocionais. Além disso, quando 6 Underground é apenas uma das dezenas de coisas que você assiste ao longo de um único mês por US $ 8,99. Você nem pode dizer que realmente não valeu o seu dinheiro. Se a Netflix fez é outra história.

Galeria – Os melhores pôsteres de filmes de ação de todos os tempos:

. (tagsToTranslate) filme de michael bay netflix (t) 6 crítica underground (t) 6 cantora subterrânea mate

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.