Este dia de horror: feliz aniversário Ozzy Osbourne – Dread Central

0 62

Este dia em horror: feliz aniversário Ozzy Osbourne

Nascido neste dia em 1948: Ozzy Osbourne

O "padrinho do Heavy Metal", Ozzy foi o vocalista do Black Sabbath na década de 1970. Como um dos membros fundadores da banda, eles passaram por várias mudanças de nome antes de se estabelecer no Black Sabbath, nomeado para o filme de Mario Bava com o mesmo nome. A primeira música da banda em uma "veia mais escura", "Black Sabbath", foi baseada na experiência de Geezer Butler em ver uma "figura sombria no final de sua cama" depois de ler um livro sobre o ocultismo.

Ozzy foi demitido do Black Sabbath em 1979 devido a problemas excessivos com drogas e álcool, embora tenha se reunido com eles nos últimos anos. Ele seguiu uma carreira solo bem-sucedida, apesar dos anos de vício que finalmente culminaram em ele tentar estrangular sua esposa, Sharon, em uma névoa drogada. Durante esse tempo, ele mordeu a cabeça de uma pomba ao vivo durante uma reunião com executivos de gravadoras. Um ano depois, ele mordeu a cabeça de um morcego durante uma performance em Iowa. Parece haver alguma confusão sobre se o morcego estava realmente vivo ou morto, mas Ozzy afirma que era real, o mordeu de volta e ele teve que ser tratado de raiva. Em 1996, ele lançou o OzzFest, um enorme festival de heavy metal que também reuniu o Black Sabbath.

Ao todo, Ozzy gravou nove álbuns com o Black Sabbath e doze como artista solo. Ele foi introduzido no Hall da Fama do Reino Unido em 2005 e no Hall da Fama do Rock and Roll dos EUA como parte do Black Sabbath em 2006. Ele também foi o primeiro participante do Walk of Stars de Birmingham.






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.