Este dia de horror: feliz aniversário Jonathan Frid – Dread Central

0 19

Este dia de horror: feliz aniversário Jonathan Frid

Nascido neste dia em 1924: Jonathan Frid

Frid interpretou o vampiro Barnabas Collins em Sombras escuras, a novela gótica que decorreu de 1966 a 1971. O personagem de Frid foi creditado como salvador da série, que, em seus primeiros dez meses no ar, estava consistentemente entre os sabonetes diurnos com classificação mais baixa. A ABC havia dado ao criador da série Dan Curtis até o final da temporada – 26 semanas – para aumentar as classificações, caso contrário seria cancelado. Curtis sempre quis fazer um filme de vampiro, e com pouco a perder, ele trouxe um vampiro para a televisão diurna. A introdução de Barnabas Collins salvou Sombras escuras. Embora ainda em último lugar, suas classificações quase dobraram.

Frid, que havia trabalhado principalmente no palco antes de desembarcar no Sombras escuras tinha planejado se mudar para os Estados Unidos para seguir um ensino de carreira. Ele recebeu o telefonema sobre ganhar o papel e teve a certeza de que era um show de curto prazo, o que lhe permitiria economizar dinheiro para sua mudança. Mas a popularidade de Barnabé fez dele um membro do elenco em tempo integral e ele abandonou seus planos de ensinar.

Quando Sombras escuras terminou em 1971, Frid voltou ao palco em período integral, fazendo aparições ocasionais no cinema e na televisão. Ele apareceu em Sombras escuras convenções, mesmo após sua aposentadoria em 1994, e até reprisou seu papel de Barnabas Collins em um Sombras escuras reprodução de áudio. Sua última aparição no cinema foi uma participação especial em 2012 de Tim Burton Sombras escuras característica.






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.