O primeiro golpe de "Sopranos" celebra James Gandolfini, fatos de treino e o infame coelho de Artie Bucco

0 20

Poucos programas mudaram a maneira como assistimos televisão como "The Sopranos". Como um dos programas de TV de maior sucesso comercial e crítico da história, "The Sopranos" também manteve seguidores de culto que duraram desde seu final abrupto literal em 2007. Portanto, faz sentido que os fãs se unam para comemorar 10 anos de hits e boates com o primeiro "SopranosCon".

Anunciado como “para os fãs, pelos fãs”, o SopranosCon inaugural foi hospedado no Centro de Exposições Meadowslands em Secaucus, Nova York, de 21 a 22 de novembro. Mike Mota e Dan Trader, que criaram e organizaram a convenção de dois dias, receberam permissão da HBO (que originalmente transmitiu o programa) para prosseguir com as festividades como um evento de fãs não oficial. Talvez o motorista premium tenha assinado apenas para ajudar a promover o próximo prêmio "Sopranos" "Os Muitos Santos de Newark", que está chegando em 2020, mas, a julgar pelo comparecimento, pode ter sido inteligente para a rede capitalizar o evento.

Caso você tenha perdido, Variedade passou dois dias inteiros em Nova Jersey para cobrir as festividades. Leia mais se você teve algum FOMO sério e deseja os melhores sucessos do primeiro SopranosCon.

Chegando la
A verdadeira experiência da SopranosCon começou no caminho: pegando o ônibus 320 do terminal de ônibus da Autoridade Portuária de Manhattan, aproximadamente 80% dos passageiros estavam ansiosos pelos fãs de "Sopranos" que seguiam para a convenção inaugural. Era quase como uma peregrinação atravessando o túnel Lincoln. Mas o passeio foi tudo menos tranquilo: gerações de famílias estavam ansiosas para atravessar a ponte para o evento. Chegar lá foi quase como o SopranosCon não oficial e não oficial.

Na linha de Will Call, no centro, as pessoas gritavam e gritavam com os multímetros, perguntando-se por que a linha estava se movendo tão devagar e culpando-os por quaisquer erros ocorridos. A certa altura, houve uma pequena briga entre um funcionário da bilheteria e um idoso patrono. As vozes foram levantadas muito rapidamente, com a atitude de "Sopranos" saindo rapidamente: "Esse cara é um idiota!", Exclamou o patrão raivoso com um forte sotaque de Nova Jersey.

Seu filho então entrou na conversa, dizendo: "Não dê a esse idiota seu dinheiro" com um sotaque igualmente robusto. Mas eles não foram escoltados. Em vez disso, eles pegaram seus ingressos e entraram – mas não antes de um dedo do meio ser jogado. Uma vez que deixaram a fila, foi como se nada tivesse acontecido. Foi realmente uma recepção calorosa à SopranosCon.

The Venue
O supostamente espaçoso Meadowlands Exposition Center, com 61.000 pés quadrados, era um pouco pequeno para todo o hullabaloo. Embora houvesse organização no layout, os caminhos pedestres eram muito estreitos para lidar com a multidão de pessoas. Havia apenas uma maneira de chegar ao palco principal, com as pessoas entrando e saindo pelo mesmo caminho, muito fino. Às vezes, demorava 10 minutos para terminar, então seria sensato ter pelo menos dois caminhos, se não mais. Mas, sendo esta a primeira convenção desse tipo para "Os Sopranos", é fácil perdoar as deficiências do evento.

Mas o centro de exposições foi decorado com fornecedores de toda a área do TriState, cada um com um tipo de memorabilia de “Sopranos”. Mas não se limitou apenas a camisetas e chaveiros. Você pode até fazer tatuagens reais do seu personagem ou citação “Sopranos” favorito, a partir de US $ 100 por pop. Do outro lado do local, havia várias fotografias para fazer sua página do Instagram brilhar, incluindo uma réplica exata do consultório psiquiátrico da Dra. Jennifer Melfi e um Bada Bing em pleno funcionamento! clube de strip, completo com bebidas na torneira e um poste de stripper. É tudo o que um superfã de "Sopranos" poderia ter pedido.

Os fãs
SopranosCon não seria nada sem os fãs. E garoto, eles apareceram! Muitas pessoas até viajaram de longe para participar, incluindo uma mulher canadense que hospeda um podcast com tema "Sopranos" e um casal que viajou da Califórnia para ver alguns de seus atores favoritos no show e experimentar a diversão em primeira mão.

Os fãs também vieram vestidos adequadamente para o evento. Nunca na minha vida eu vi tantos fatos de treino Adias em um só lugar. Havia uma em todas as cores, algumas vestindo blusas brancas por baixo, mas na maioria havia muitos peitos nus. Claro, havia também fantasias e até um concurso de fantasias. As roupas mais comuns (além dos amados fatos de treino) eram fantasias de coelho, uma referência direta à cena agora famosa em que Artie Bucco (John Ventimiglia) atira em um coelho e, posteriormente, o cozinha. Mas mesmo se você não se vestisse, apenas estar lá fazia você se sentir parte do show.

A comida
Outro destaque foi todos os fornecedores locais de alimentos. Não era de surpreender que a maior parte da comida fosse italiana – não havia escassez de sanduíches de carne, cannolis ou até mesmo de "comer ziti" no menu. Alguns nomes bem conhecidos, como a pizza de Valducci, foram os responsáveis. Havia até algumas comidas favoritas do programa, incluindo o "Original Zeppole", fabricado e vendido pela Meadowslands Grill. Eles até tinham Samplers de Whitman, da agora famosa citação “O que você quer? Uma desculpa? Infelizmente, a única coisa que não foi encontrada em nenhum menu foi o coelho.

Um dos fornecedores até criou uma torre de cannoli, com cannolis alinhados em exibição diante de uma tela para todos verem. Dada a sua divertida apresentação e onde estava estacionada, muitos acreditavam (inclusive eu) que esses cannolis eram livres para agarrar. Este não foi o caso.

"Estou aqui protegendo os cannolis porque as pessoas os estão roubando", disse o protetor dos cannoli.

Em memória
Não há como você entrar no SopranosCon e não prestar homenagem a James Gandolfini, o próprio Tony Soprano, que morreu em 2013. Havia uma grande parede “In Loving Memory” para comemorar as estrelas do programa que já faleceram. , que também incluiu Frank Vincent, Tom Aldredge e até Sydney Pollack, que fez várias participações especiais no programa.

Mas era realmente o momento de Gandolfini, e da atmosfera era possível perceber o quão amado ele era. Seu rosto estava em toda parte, incluindo pelo menos dois grandes fotomosaicos dele perto do centro do centro de exposições. Nem as estrelas conseguiram parar de falar sobre ele. Durante o painel “Mulheres de Sopranos”, o moderador Jersey Jesse perguntou aos atores de Sopranos Maureen Van Zandt, Kathrine Narducci, Sofia Milos e Lola Glaudini qual era seu momento favorito com Gandolfini, além de ter seu legado no programa.

"Ele era a pessoa mais gentil, calorosa e generosa, e sempre nos observa. Literalmente, vejo seus olhos espreitando por cima do painel lá atrás – disse Van Zandt, referindo-se ao grande fotomosaico de Gandolfini.

Gandolfini pode ter esquecido, mas Van Zandt também foi rápido em trazer o legado de “Os Sopranos” e como o programa reuniu todos, inclusive os fãs, mesmo depois de uma década desde o final do programa: “Eu acho que o que as pessoas mais responderam com 'The Sopranos' é que é sobre família. Dois (diferentes) tipos de família, mas ainda assim família. E vejo que todos aqui também são uma família e acho muito bonito. ”

O veredito
Se você é um super fã de "Sopranos", este evento é para você. Quem sabe se será uma ocorrência anual ou apenas uma festa de uma só vez, mas pela aparência do comparecimento gigante, talvez um segundo “SopranosCon” antes de “Os Muitos Santos de Newark” possa causar poeira na sua Adidas agasalho mais uma vez.






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.