Jen e Sylvia Soska receberão os principais prêmios no UK Hosted International Film Festival

0 18

O remake de Jen e Sylvia Soska de Rabid, de David Cronenberg, está destruindo o circuito do festival antes do lançamento em dezembro. Agora, os “Twisted Twins” estão programados para receber um prêmio de prestígio em um próximo festival de cinema do Reino Unido. Aqui está a informação completa do comunicado de imprensa desta tarde:

Centenas de amantes de filmes de culto vão a Birmingham no próximo Reino Unido para uma série de exibições e palestras exclusivas de diretores renomados, enquanto um festival internacional de cinema retorna à segunda cidade.

Artigo relacionado: SHOCKFEST 2019: As irmãs Soska terminam o pesadelo enquanto Pearry Teo lidera o caminho

A Universidade da Cidade de Birmingham (Reino Unido) será palco dos 13º Conferência Cine-Excesso e festival de cinema de 7 a 9 de novembro, que contará com uma série de atividades, incluindo exibições especiais do novo filme Raivoso apresentado por seus diretores canadenses, aficionados por horror das irmãs Soska.

A programação lotada colocará o horror no centro do palco, com convidados vindos de todo o mundo para acessar as exibições exclusivas e participar de conversas especiais que avaliarão o impacto social, cultural e político do cinema cult.

Entre as principais exibições de filmes, estará o novo remake do clássico de horror corporal de David Cronenberg Raivoso, dirigido pelos gêmeos premiados, Jen e Sylvia Soska. O aclamado diretor Norman J Warren também estará na cidade para apresentar seu amado filme de 1977 Presa.

Xavier Mendik, professor de cinema cult da Birmingham City University e diretor do Cine-Excess, disse: “O cinema cult tem um papel único na apresentação de algumas questões sociais e históricas realmente complexas, e abriu caminho nessas áreas ao longo de muitas décadas.

"Do original de Romero Noite dos Mortos-Vivos ao remake recentemente lançado de Raivoso, a maneira como essas histórias abordaram algumas questões realmente desafiadoras e as apresentaram de uma maneira que agrada aos nossos próprios medos e sentidos. É a natureza subversiva do cinema cult e de seus criadores que celebramos com este festival.

“Trazer o excesso de cinema para Birmingham tem sido realmente positivo para todos nós, e ter cineastas de renome na cidade continua a apoiar a direção que está seguindo. O sucesso de Quadrilha, gangue criou um novo marco cultural aqui, e os planos de Steven Knight para um estúdio de cinema só contribuirão para esse desenvolvimento como um lugar que é e deve ser reconhecido internacionalmente.

“Nossos convidados de honra este ano serão as irmãs Soska, que receberam elogios internacionais por seus filmes. O fato de os dois serem pioneiros nesse gênero ajuda a mostrar como o cinema cult pode subverter as normas de gênero e causar um impacto real na sociedade. ”

Durante o Cine-Excesso, as irmãs Soska receberão um prêmio especial marcando sua contribuição como mulheres que trabalham no mundo do horror. Os fãs também estão sendo convidados a criar seu próprio poster reimaginado do próximo clássico de Cronenberg que a dupla deve refazer, com os vencedores tendo a chance de obter sua criação assinada pelos diretores.

Norman J Warren também será presenteado com um prêmio de conquista pela vida, reconhecendo o grande impacto que ele teve na arena do cinema cult.

A programação de exibição do festival incluirá:

· Cego (Estreia europeia), quinta-feira, 7 de novembro de 2019

· Monstros impossíveis (Estreia no Reino Unido mais diretor Q & A), quinta-feira, 7 de novembro

· Infecção, Quinta-feira 7 de novembro

· Raivoso (Plus Director Q & A), sexta-feira 8 de novembro

· Presa (Plus Director Q & A), sexta-feira 8 de novembro

· Antrum (Estreia no Reino Unido), sexta-feira, 8 de novembro

· Ela nunca morreu, Sábado 9 de novembro

· A Revolução Tranquila, Sábado 9 de novembro

· Raivoso (Plus Director Signing), sábado 9 de novembro

· Fornacis (Plus Director Q & A), sábado 9 de novembro

· Inseminóide (Plus Director Q & A), sábado 9 de novembro

· Os condenados, Sábado 9 de novembro

· Final, Sábado 9 de novembro

· Bolsas De Sangue (Estreia no Reino Unido), domingo, 10 de novembro

Também ocorrerão durante o Cine-Excesso, palestras e avaliações críticas do impacto do cinema cult em todo o mundo.

Os tópicos em discussão incluirão:

Novas pioneiras canadenses do horror

· A influência dos diretores de terror franceses em casa e no exterior

Monstros latinos e a política da migração

Saiba mais sobre o Cine-Excesso ou reserve ingressos para participar em www.cine-excess.co.uk.

Você vai ao Cine-Excesso no final deste mês? Quais filmes ou painéis você está mais interessado em conferir? Deixe-nos saber nos comentários abaixo ou em Facebook, Twitterou Instagram! Você também pode participar comigo pessoalmente no Twitter. @josh_millican.






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.