Uma Breve História dos Baldes de Halloween do McDonald's

0 34

Praticamente todo mundo tem lembranças de receber as refeições felizes do McDonald's quando criança. Comigo, foi um tratamento especial: se eu não mexesse no consultório médico ou se meus pais estavam saindo à noite. A empolgação com o Happy Meal se correlacionou diretamente com o brinquedo do mês. Uma das Refeições Felizes mais emblemáticas da década de 1980 foram os baldes de Halloween. Não era um brinquedo, e eles eram pequenos demais para real doces ou travessuras, mas eles eram ótimos para guardar brinquedos, doces ou outras guloseimas, e havia algo neles que simplesmente gritavam o Halloween.

1987 mcdonalds halloween 1024x929 - Uma Breve História dos Baldes do Dia das Bruxas do McDonald's
Os baldes originais de Halloween

Os primeiros baldes de Halloween foram lançados em 1986. Eles se assemelhavam a baldes de abóbora laranja clássicos e tinham três estilos: McPunk'n, um rosto tradicional de jack-o-lantern; McBoo, um rosto fantasmagórico; e McGoblin, o "mais assustador" dos três. Os baldes de abóbora eram tão populares que foram reeditados no ano seguinte. Os baldes estavam em hiato em 1988, mas retornaram com uma remodelação completa em 1989.

1989 mcdonalds halloween 1024x935 - Uma Breve História dos Baldes do Dia das Bruxas do McDonald's

Os baldes de 1989 não eram mais todas abóboras. McBoo voltou, com um rosto ligeiramente ajustado, e veio com dois novos amigos: McGhost e McWitch. O fantasma não parecia realmente um fantasma: tinha a mesma forma de abóbora, mas branco e com um rosto genérico e "fantasmagórico". McWitch era verde, com uma aranha no cabelo. Ela também veio com uma tampa pontuda de chapéu de bruxa.

Os baldes sofreram uma pequena reforma em 1990. McWitch ganhou uma nova cara e McGhost brilhou no escuro, o que instantaneamente compensou um design de outra forma médio. Os baldes tomaram outro hiato em 1991 e foram substituídos por bolsas McBoo: sacolas de vinil caros, com imagens de um fantasma, uma bruxa ou o monstro de Frankenstein. Os baldes retornaram no ano seguinte com uma grande atualização.

1992 mcdonalds halloween 1024x916 - Uma Breve História dos Baldes do Dia das Bruxas do McDonald's
Baldes de 1992, com nova tampa de cortador de biscoitos

O balde de abóbora foi redesenhado para ficar mais próximo de McPunk do que de McBoo. McWitch ficou com um nariz e McGhost não brilhava mais no escuro. Em vez disso, ele tinha mãos. A maior mudança ocorreu na forma das tampas: os três tinham um cortador de biscoitos na tampa.

1994 mcdonalds halloween 1024x944 - Uma Breve História dos Baldes do Dia das Bruxas do McDonald's
Baldes de Halloween de 1994

Não havia baldes em 1993 e, quando retornaram em 1994, houve uma tentativa de "modernizá-los" com desenhos mais frenéticos. O balde fantasma tinha uma cena inteira, a bruxa estava roxa e a abóbora tem um olhar estranhamente bêbado. Outro hiato durou até 1999, quando os baldes retornaram, mas não tinham mais os rostos. Desta vez, havia apenas dois baldes, um laranja e um branco. Ambos tinham imagens envolventes dos personagens do McDonald's tendo uma aventura maluca.

2001 mcdonalds halloween - Uma Breve História dos Baldes do McDonald's Halloween
Em 2001, eles perderam suas tampas

Em 2001, as tampas dos cortadores de biscoitos se foram, porque as tampas se foram completamente. Você ainda tinha a opção de um balde branco ou laranja, com novas imagens dos personagens do McDonald's brincando. Esses baldes nem tentaram parecer abóboras. Os baldes retornaram em 2010, com o tema Mr. Potato Head. Os baldes de 2011 foram um retorno, oferecendo uma abóbora ou um monstro. No ano seguinte, os baldes foram inspirados no tema Scooby-Doo e, em 2013, no tema Monster High. Os baldes de 2014 estavam ligados a O Livro da Vida, um filme de animação com tema do Dia dos Mortos. Em seguida, veio um conjunto de baldes com tema dos Minions. O último ano dos baldes de Halloween chegou com o ano de 2016 É a grande abóbora, Charlie Brownbaldes temáticos.

Mcdonalds 2011 halloween balde de abóbora balde cabeça de batata - Uma Breve História dos Baldes de Halloween do McDonald's
Uma última tentativa em 2011

Desde 2016, o McDonald's não tem um balde de Halloween. Na verdade, eles nem sequer comemoraram o Halloween: 2017 viu Meu pequeno Pônei e Transformadores máscaras, enquanto 2018 e 2019 tinham apenas brinquedos genéricos de Pokemon e Hello Kitty. Felizmente, a ignorância corporativa nunca pode tirar nossas memórias.

Fonte: SydLexia.com e EuclidBoo.com






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.