SONHO X: DEATHCEMBER Os 10 melhores anti-heróis de filmes do diretor Milan Todorovic

0 33

Milan Todorovic é um dos diretores da próxima antologia de terror de DREAD Deathcember! Para esta edição do Dread X, ele lista seus 10 melhores filmes anti-heróis.

"Um bom anti-herói deve ser uma pessoa ruim", explica o cineasta. “O anti-herói não é um vilão, mas um protagonista que não possui traços convencionais de herói; na maioria das vezes, um indivíduo de valores morais duvidosos, com uma personalidade sombria, agressivo, não se importa com leis … Mas ainda assim alguém por quem o público vai torcer e considerá-lo o herói de uma história.

"Eu sempre amei anti-heróis" Todorovic continua. “O herói convencional é muito chato. Eles precisam ter algo escuro dentro deles e fazer o que é certo, mesmo que seja errado por todos os meios convencionais. Tentei ter anti-heróis em todos os meus filmes, e até as garotas de 19 de dezembro não são as 'boas personalidades' tradicionais ”.

Confira os 10 melhores anti-heróis de filmes de Todorovic abaixo do trailer e sinopse de Deathcember.

Sinopse:
Uma coleção de 24 filmes que dão uma olhada no lado sombrio da temporada festiva. 24 diretores internacionais com as mais diversas idéias e estilos; ligados por pequenos segmentos animados que lidam com o próprio calendário do Advento.


ASH WILLIAMS do Mau morto (1981, 1987, 1992, 2015-2018) interpretado por Bruce Campbell

Ash é um vendedor que tem que lidar com as forças do mal do inferno, incluindo homens mortos, demônios e monstros semelhantes quando lê uma passagem do Necronomicon, a Livro dos Mortos. Bruce Campbell fez um personagem inesquecível de um herói atrevido, cínico e imoral que não liga para ninguém além de si mesmo. Ele apareceu em três filmes e em uma série de TV. E ele tem uma serra elétrica em vez de um punho. Quão incrível é isso!

HELLBOY de Rapaz do inferno e Hellboy II (2004, 2008) interpretado por Ron Perlman

O único super-herói da lista e um verdadeiro anti-herói. Ele é algum tipo de demônio. Isso cresceu em nosso mundo. Diz muito sobre sua personalidade. Ele é um grande filho da mãe e é cruel, preguiçoso, xinga, mata, fuma … Ele é como um adolescente selvagem no corpo de uma enorme criatura demoníaca. Ron Perlman tornou um personagem memorável fiel à origem dos quadrinhos.

JOHN WICK do John Wick Franquia (2014, 2017, 2019) interpretada por Keanu Reeves

John Wick é um assassino. No mundo cheio de assassinos. Mas ele é o mais letal. Sinceramente, não gostei do primeiro filme, mas é incrível quem é bom esse personagem de filme para filme, e é como uma sequência de ação ininterrupta em toda a trilogia. Keanu é simplesmente brilhante no papel e nos assassinatos ultrajantes que ele está conduzindo no meio de fantásticas coreografias de ação.

DJANGO de Django (1966) interpretado por Franco Nero

Django é um pistoleiro misterioso que carrega um caixão com ele. Ele foi interpretado por Franco Nero no filme de 1966, Sergio Corbucci, e era tão popular que literalmente produziu dezenas de sequências não oficiais, uma oficial na qual ele foi reproduzido por Nero. Um misterioso assassino de olhos frios que lida com quem entra em seu caminho de uma maneira muito violenta. Ele mata 79 pessoas no filme. Sem arrependimentos.

HOMEM SEM NOME O bom, o Mau e o Feio (1966) interpretado por Clint Eastwood

Clint Eastwood. Não digas mais nada. Seu nome é sinônimo de "anti-herói", pois ele interpretou muitos deles. Embora talvez Dirty Harry seja o mais famoso, eu decidi escolher o que começou tudo. É um personagem da trilogia do dólar Sergius Leone, um personagem que não é apenas o marco de toda a carreira de Eastwood, mas é uma inspiração para centenas de personagens da história do cinema. Um importante cinema e figura cultural. Ele não vem do nada, não sabe para onde vai a seguir, mas sempre tem tempo para buscar a justiça à sua maneira, cheia de violência. Ele segue suas regras, não hesita em ser violento quando necessário e age como se se importasse apenas consigo mesmo, com alguns pequenos momentos de benevolência.

ERIC DRAVEN de O Corvo (1994) interpretado por Brandon Lee

O astro do rock retorna do túmulo para vingar sua morte e a morte de sua noiva. Uma performance memorável de Brendon Lee tornou esse personagem imortal e atemporal. O vingador sombrio executa friamente execuções de maneira muito violenta e visualmente impressionante. Praticamente um zumbi, Eric Draven está dividido entre o sofrimento insuportável e o desejo de vingança brutal. Elegante como o inferno e escuro como a noite.

SAMANTHA CAINE (CHARLIE) de O beijo longo da noite (1996) interpretado por Geena Davis

O melhor filme de ação dos anos 90 teve uma anti-heroína durona. Conheça Samantha Caine. Ela é dona de casa em alguma cidade pequena. Felizmente casado e tem uma filha. Tem amnésia e não se lembra quem ela era … E ela era uma assassina de super elite que é mais letal do que Jason Bourne e Jack Bauer juntos. Quando sua memória voltar, ela matará todos que estiverem a caminho de qualquer maneira que puder. Algumas coisas incríveis de ação e uma onda de assassinatos violentos.

SETH GECKO de Do anoitecer ao Amanhecer (1996) interpretado por George Clooney

Seth Geko, um criminoso notório, na companhia de seu irmão louco, sequestra a família de um padre enquanto foge da polícia e segue para o México. No entanto, quando eles são atacados por um grupo de vampiros antigos em uma boate, Seth Gecko se torna o herói que se tornará a última linha de defesa. George Clooney em seu papel mais legal de todos os tempos. "Todo mundo seja legal, você é legal!" Ou "Eu posso ser um bastardo, mas eu não sou um maldito bastardo!"

PAUL KERSEY do Desejo de Morte franquia (1974, 1982, 1985, 1987, 1994) interpretada por Charles Bronson

Um arquiteto de Nova York se torna um vingador cruel quando sua esposa é morta por alguns bandidos de rua. Ele se vinga, mas não especificamente sobre o assassino de sua esposa, mas de todos os criminosos de rua e hooligans. Charles Bronson em seu papel lendário que praticamente marcou sua carreira. Do homem comum de entendimento liberal ao vingador de sangue frio. Se a polícia e o estado não puderem proteger seus cidadãos, Kersey tomará a justiça em suas próprias mãos. Seqüências posteriores o tornaram possivelmente o maior exemplo dos anti-heróis, pois ele mata as pessoas pelas costas, pessoas desarmadas, ele faz o que for preciso e o problema é – ele está gostando! "Quem é você?" Kersey: "Morte!"

SNAKE PLISSKEN de Fuja de Nova York e Escape from LA (1981,1996) interpretado por Kurt Russell

Como todos os grandes anti-heróis, Snake Plissken vive fora das normas sociais clássicas. Anteriormente um herói de guerra que foi um soldado distinto na Terceira Guerra Mundial, Snake foi para uma onda de crimes. O sistema que ele protegeu uma vez o empurrou dessa maneira, então ele se tornou o anti-herói supremo, um cara mau que é contra o poder e o sistema, e só se preocupa consigo mesmo, mas tem seu próprio código de honra. Kurt Russell é brilhante neste papel no filme de John Carpenter. Snake é um homem de barba por fazer e barba por fazer, que também tem um tapa-olho, uma atitude instável, e fuma, bebe e odeia o mundo inteiro. Mas ele ainda tem a tarefa de salvar a civilização e o faz de uma maneira muito especial. Chame-o de cobra!

Deathcember FINAL 1024x1448 - DREAD X: DEATHCEMBER Os 10 melhores anti-heróis de filmes do diretor Milan Todorovic






Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.