DREAD X: DEATHCEMBER Os 10 filmes de terror mais indicados pelo diretor Florian Frerichs "Indiziert" (criminalizados) na Alemanha

0 34

Florian Frerichs é um dos diretores da próxima antologia de terror de DREAD Deathcember! Para esta edição de Dread X, o cineasta alemão lista seus 10 melhores filmes que foram criminalizados em seu país de origem quando ele era criança.

"Até o início dos anos 2000, esses filmes eram 'verboten' e as pessoas que os distribuíam em suas versões sem cortes eram (às vezes) multadas e até colocadas na prisão", explica Frerichs. “Então, crescer na Alemanha nos anos 90 e ser fã de filmes foi uma tarefa muito especial. Esses títulos foram vendidos apenas "sob o balcão" e você precisava ter conexões ".

Confira os 10 filmes de terror de Frerichs que foram "indizíveis" (criminalizados) na Alemanha quando ele estava crescendo abaixo do trailer e sinopse de Deathcember.

Sinopse:
Uma coleção de 24 filmes que dão uma olhada no lado sombrio da temporada festiva. 24 diretores internacionais com as mais diversas idéias e estilos; ligados por pequenos segmentos animados que lidam com o próprio calendário do Advento.


O Exterminador do Futuro

“A Alemanha queimou livros, cidades e pessoas no passado – mas mostrando a pele falsa queimando um cyborg em um filme? Isso é obsceno! "

Robocop

“Quando pedi meu DVD da Criterion Collection, ele foi confiscado pela Zoll (alfândega). Alguém no aeroporto de Frankfurt deve ter construído uma ótima coleção de DVD … ”

A coisa

"Uma das melhores noites de todos os tempos, quando eu finalmente coloquei as mãos em uma região widescreen sem cortes 1 DVD deste filme – Na Alemanha, tudo o que você conseguia era um pan de tela cheia e uma fita VHS digitalmente cortada com força … YUCK! ”

Mad Max

"Carros, uma sociedade distópica e Mel Gibson na liderança? Parece que foi feito para o público alemão. Os censores viram de forma diferente. Foi banido até 2015! ”

Corredor

"'Sub-Zero – Agora: Zero simples!' Talvez tenha sido muito engraçado para a Alemanha. De qualquer forma, sua versão sem cortes foi banida por séculos. Escrito pelo mestre de one-liners Steven de Souza, que mais tarde se tornaria o personagem principal sensacional no meu Deathcember baixo X-mas em chamas. ”

Do anoitecer ao Amanhecer

“Deve ter sido em 1998, quando a loja de vídeos cult de Berlim, M sucht nach Film, me chamou entusiasmada: 'Temos um DVD sem cortes da Inglaterra!' compre para mim! ”

Sexta-feira 13

“Na época em que os cinemas alemães eram inundados por comédias sexuais baratas, como Yodeling no Lederhosen e Sex Express em Alta Baviera, os censores não viam espaço para sustos e slashers baratos… ”

Scarface

"‘Diga olá para o meu amiguinho '… teria sido bom para os censores alemães se ele tivesse tirado a calça depois daquela linha … mas atirando nas pessoas? Nein, nein, nein! VERBOTEN!

Comando

“Mais um festival de luxo de Steven de Souza. Acho que em algum momento dos anos 80 os censores alemães devem ter parado de assistir a filmes estrelados por Arni e simplesmente banido todos os filmes com o nome dele. ”

tropas Estelares

"‘Militarista, marcial, violento ': não é adequado para o público alemão, é claro. VERBOTEN!

DEATHCEMBER 1024x1449 - DREAD X: DEATHCEMBER Os 10 melhores filmes de terror do diretor Florian Frerichs

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.