O SECRET MOVIE CLUB de Los Angeles divulga programação do FESTIVAL OF HORROR

0 31

O Secret Movie Club, com sede em Los Angeles, revelou oficialmente a programação da sua série de filmes do Festival of Horror, que começou no início deste mês e culmina no dia 2 de novembro. Os filmes do Festival of Horror variam desde o clássico (um Frankenstein/Noiva de Frankenstein Duplo estagiário da Universal Studios) ao contemporâneo (A bruxa) e do icônico (incluindo uma Maratona da Zona do Crepúsculo) ao obscuro (um filme duplo de dois filmes produzidos por Val Lewton para a RKO Studios) e inclui a seminal "Apocalypse Trilogy" de John Carpenter. A série de filmes do Festival de Terror foi lançada na sexta-feira, 4 de outubro, com Donnie Darko e termina em 2 de novembro com duas exibições com tema de Dia De Los Muertos.

"O horror é um dos gêneros mais fascinantes porque é receptivo a muitos híbridos", disse o fundador do Secret Movie Club e Craig Hammill, natural de Los Angeles. "Você pode ter filmes de monstros, horror gótico, comédia de terror ou horror misturados com ficção científica."

Os filmes do Festival de Terror serão exibidos no Vista Theater, em Los Feliz, o histórico cinema de tela única construído em 1922. O Secret Movie Club também sediará uma exibição especial do Festival of Horror (com coquetéis) do filme aterrorizante do diretor Tobe Hooper The Funhouse no The Regent em 22 de outubro. Os participantes podem comprar pôsteres de edição limitada do Secret Movie Club para todas as exibições em todos os eventos, que apresentam nova arte de ilustradores contemporâneos. Cada filme será precedido por uma breve palestra do fundador do Secret Movie Club, Craig Hammill, e uma pergunta trivial para o público.

O Festival de Horror inclui:

Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 @ 11: 59p, The Vista

MP TT GaragelandorigWEB - O SECRET MOVIE CLUB de Los Angeles divulga o FESTIVAL DE PROGRAMAÇÃO HORROR

A coisa
(1982, Universal, dirigido por John Carpenter, 35mm, 109mns)

Apresentando o primeiro filme de "Apocalypse Trilogy", de John Carpenter: 1982 A coisa estrelado por Kurt Russell, que muitos consideram a obra-prima de Carpenter e um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

Sábado, 12 de outubro de 2019 @ 11: 59p, The Vista

Bebê de Rosemary
(1968, Paramount, dirigido por Roman Polanski, 35mm, 137mns)

"À medida que avançamos em nosso momento atual, nós, como programadores, temos que lutar com os complexos legados de filmes clássicos que agora se tornaram problemáticos por causa de seus temas ou pela vida conturbada dos cineastas por trás deles", diz Craig, do Secret Movie Club. Hammill. “O clássico filme de terror Bebê de Rosemary é exatamente um filme dirigido por Roman Polanksi. Precisamos fornecer contexto para filmes problemáticos (que nos esforçaremos para fazer antes da exibição) e deixar o próprio público decidir. Estamos ansiosos pela conversa.

Domingo, 13 de outubro de 2019 às 9:45, The Vista

Val Lewton e Jacques Tourneur, dupla funcionalidade Pessoas de gato & Eu andei com um zumbi
(1942/1943, RKO / Warner Brothers, ambos dirigidos por Jacques Tourneur e produzidos por Val Lewton, ambos com 35mm, 73mns e 69mns)

Apresentando dois filmes que são essenciais para qualquer cineasta, sobre como fazer horror atmosférico, cinematográfico e alfabetizado com um orçamento baixo.

“Val Lewton era um produtor encarregado da RKO de entregar uma série de filmes de terror B”, explica Hammill. “Em vez de apenas apressar os filmes para satisfazer os resultados, Lewton abraçou os desafios de um orçamento de corda, contratou diretores brilhantes como Tourneur, que achavam que podiam produzir jóias cinematográficas, apesar da falta de recursos, e encontraram maneiras de se adaptar muito às escuras , temas complexos e romances, em filmes de terror que podem funcionar em vários níveis. Cat People poderia ter acabado de ser um filme sobre uma mulher com uma maldição do Leste Europeu de se transformar em um gato predador, parecido com uma pantera, cheio de fantasias ridículas e emoções baratas. Em vez disso, Lewton e Tourneur transformaram o filme em uma experiência cinematográfica incrivelmente perturbadora e emocionante. ”

Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 @ 11: 59p, The Vista

As colinas têm olhos
(1977, AFGA, escrito e dirigido por Wes Craven, 35mm, 90mns)

Este é um daqueles filmes de terror que vão levá-lo ao extremo e deixá-lo querendo um banho. Seguindo uma família que tomou um rumo errado durante uma viagem de cross-country e acabou à mercê de algumas pessoas do deserto muito perturbadoras / atrasadas, As colinas têm olhos toca como uma parábola sombria do tipo de violência que pode ser visitada por pessoas de classe média suburbana que se recusam a acreditar na pobreza e no sofrimento das pessoas ao seu redor.

Sábado, 19 de outubro de 2019 @ 11: 59p, The Vista

O que fazemos nas sombras
(2014, Swank, escrito e dirigido por Jermaine Clement & Taika Waititi, 86mns)

A premissa é pura simplicidade cômica e ouro. Apresentado no estilo de um documentário, O que fazemos nas sombras segue os hilariantes picos e vales mundanos de três companheiros de quarto de vampiros (e alguns lobisomens que eles encontram nas noites da cidade) na Nova Zelândia.

Domingo, 20 de outubro de 2019 às 10: 00a, The Vista

TWILIGHTMANSECRETMOVIECLUBPosterOnline 1024x1365 - O SECRET MOVIE CLUB de Los Angeles divulga programação do FESTIVAL OF HORROR

Zona do Crepúsculo Mini maratona da Matinee, com "Os monstros vencem na Maple Street", "Passagem para trompete" e "O horário posterior"
(1960, CBS, escrito por Rod Serling, 66mns, 16mm; Perguntas e Respostas, mini-discussões entre cada episódio)

O Secret Movie Club está comprometido com a idéia de explorar e examinar o que constitui "cinema". A série de antologia de Rod Serling The Twilight Zone revolucionou a televisão em seu estilo, assunto e compromisso em explorar temas mais sombrios, durou 5 temporadas e influenciou tudo de alguns de nossos filmes mais amados a séries antológicas atuais, como Espelho preto.

Participe do Secret Movie Club para uma apresentação de três clássicos de Rod Serling Zona do Crepúsculo episódios e uma celebração da deslumbrante biografia do cartunista Koren Shadmi Twilight Man: Rod Serling e o nascimento da televisão.

Terça-feira, 22 de outubro de 2019 @ 8p (portas abrem às 7p, The Regent, Downtown Los Angeles

The Funhouse
(1981, Universal, dirigido por Tobe Hooper, 16mm, 96mns)

* Nota especial: é uma exibição de 18 anos ou mais no clássico Regent Theatre (construído em 1914!).

Alguns filmes de terror são pura diversão desagradável. Tobe Hooper, saindo dos clássicos de baixo orçamento dos anos 70 O massacre da Serra Elétrica do Texas e Comido vivo, criou um conceito muito horrível: e se um grupo de adolescentes moralmente suspeitos voluntariamente decidisse passar a noite em um teatro de carnaval desprezível por causa de um desafio?

Sexta-feira, 25 de outubro de 2019 @ 11: 59p, The Vista

Príncipe das Trevas
(1987, Universal, dirigido por John Carpenter, 35mm, 102mns)

A segunda parte dos filmes de "Apocalypse Trilogy", de John Carpenter, é de várias maneiras, talvez o filme mais excêntrico, estranho e enervante.

Sábado, 26 de outubro de 2019 @ 9: 45a, The Vista

James Whale e Boris Karloff Duplo recurso de Frankenstein & Noiva de Frankenstein
(1931 e 1935, Universal, ambos dirigidos por James Whale, 35mm, 71mns e 75mns)

O diretor James Whale usou seus dois Frankenstein filmes para contrabandear os temas de alienação, saudade e desejo sexual que um homem gay fechado na América dos anos 30 pode sentir desesperadamente, mas não conseguir expressar de maneira plena e aberta. A baleia também entrou, especialmente em Noiva de Frankenstein, um senso de humor sombrio hilário, que provava que os filmes de terror podiam ser simultaneamente aterrorizantes e divertidos.

Noiva de Frankenstein é claro, também apresenta Elsa Lancaster como a esposa desejada do monstro e inclui uma das cenas mais comoventes de todo o cinema de terror.

Sábado, 26 de outubro de 2019 @ 11: 59p, The Vista

A bruxa
(2015, A24, dirigido por Robert Eggers, 93mns)

A bruxa pode ser o melhor filme de terror desde 1997 de Kyoshi Kurosawa Cura e facilmente nos 5 principais filmes de terror dos últimos 40 anos.

Quinta-feira, 31 de outubro de 2019 @ 8: 15p, The Vista

Um pesadelo na rua Elm & Um pesadelo em Elm Street 3: Dream Warriors
(1984 e 1987, New Line Cinema / Warner Brothers, dirigido por Wes Craven (1) e Chuck Russell (3), 35mm, 101mns e 96mns)

Wes Craven encontrou maneiras, como Val Lewton na década de 1940, de casar horror genuinamente chocante a temas mais profundos da psicologia e das emoções humanas. Na noite de Halloween, o The Secret Movie Club apresenta dois dos maiores filmes de terror dos anos 80.

Sexta-feira, 1 de novembro de 2019 @ 11: 59p, The Vista

Na boca da loucura
(1994, Warner Brothers, dirigido por John Carpenter, 35mm, 95mns)

John Carpenter encerrou sua "Trilogia Apocalipse" com um filme tão selvagem e louco, termina com uma das reviravoltas mais inesperadas e brilhantes dos últimos trinta anos. Claro, não vamos revelar! Nós nem vamos sugerir isso. O investigador de seguros, John Trent (interpretado pelo sempre maravilhoso e jogo Sam Neill), tem o trabalho de procurar o famoso romancista de terror desaparecido Sutter Kane. O único problema é que a leitura dos livros muito populares de Kane parece realmente deixar os leitores loucos …

Sábado, 2 de novembro de 2019 às 10:30, The Vista

O Anjo Exterminador/El Angel Exterminador
(1962, Janus, dirigido por Luis Bunuel, 96 minutos, espanhol com legendas em inglês)

O Clube de Filmes Secretos conclui seu Festival de Horror com uma dose dupla especial de Dia De Los Muertos de dois grandes filmes de terror em espanhol (com legendas em inglês). Primeiro, um dos melhores filmes do diretor espanhol Luis Bunuel, o filme mexicano e produzido El Angel Exterminador. "Alguns podem, com razão, nos encarregar de classificá-lo como um filme de terror, já que na verdade é mais uma sátira surreal brilhante à sociedade e aos ricos", diz Hammill. "Mas há algo inegavelmente horrível sobre isso, mesmo ao mesmo tempo em que é cheio de risadas ricas, cortantes e de barriga escura".

Sábado, 2 de novembro de 2019 @ 11: 59p, The Vista

A pele em que vivo/La Piel Que Habito
(2011, Sony Pictures Classics, dirigido por Pedro Almodovar, 125mns, 35mm, espanhol com legendas em inglês)

Embora o cineasta espanhol Pedro Almodovar seja igualmente adepto de comédias excêntricas, suspense hitchcockiano e exames sinceros da identidade sexual moderna, ele costuma estar no seu melhor quando se permite ficar realmente, realmente sombrio. "Com La Piel Que Habito, temos o que pode ser o único e exótico filme de terror de Almodovar: um conto complicado da vingança indescritível de um cientista prejudicado a alguém que ele sente ser responsável pela morte de sua filha. ”diz Hammill. “Este filme é uma loucura. . .mas com um propósito surpreendentemente filosófico e emocional. ”

Todo fim de semana em Los Angeles, CA, o Secret Movie Club exibe três a cinco filmes: uma mistura de clássicos tradicionais, aclamados filmes internacionais e cultos indie clássicos no histórico Vista Theater em Los Feliz, construído em 1922. são matinês familiares durante o dia e filmes mais estranhos à meia-noite, na grande tradição dos filmes da meia-noite. Sempre que possível, os filmes são projetados em 16 e 35 MM.

O Secret Movie Club é um projeto de grupo entre os fundadores e o público. Sugestões de audiência são recebidas e frequentemente usadas. O Secret Movie Club tem como objetivo celebrar a maravilhosa experiência resultante da exibição dos melhores filmes do mundo em ótimos cinemas e com grande público.

Para mais informações sobre o Secret Movie Club, siga-os em Twitter, Facebook, e Instagram.

Você planeja ingressar no Secret Movie Club para o Festival of Horror? Deixe-nos saber nos comentários abaixo ou em Facebook, Twitterou Instagram! Você também pode participar comigo pessoalmente no Twitter. @josh_millican.

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.