O retrato de Tom Hanks do senhor Rogers pode colocá-lo de volta na 'vizinhança' de Oscar

0 33

A Sony organizou recentemente uma exibição da SAG-AFTRA de “Um lindo dia na vizinhança”, a Marielle Drama dirigido por Heller, estrelado por Matthew Rhys como escritor de uma revista que faz amizade com Fred Rogers, interpretado por Tom Hanks.

Embora a exibição não incluísse perguntas da guilda com o elenco ou a equipe criativa do filme, o público foi recebido com uma mensagem em vídeo da viúva do senhor Rogers, Joanne. "O filme é uma homenagem maravilhosa à vida de Fred. Mais do que isso, é incrivelmente oportuno. Com tantos conflitos acontecendo no mundo, acho que as pessoas têm fome de bondade ”, disse ela. "O legado de Fred nos lembra de sermos gentis e vizinhos, de tentar perdoar aqueles que nos machucaram e de ver a bondade inata em todas as pessoas".

O teatro, uma casa cheia de cerca de 200 pessoas, foi imediatamente preenchido com "awws" e "aahs".

"Fred costumava dizer que o espaço entre a televisão e a pessoa que a assistia era um terreno sagrado", continuou Rogers. "Acredito que seja verdade neste teatro hoje, e devo acrescentar que sei que Fred ficaria emocionado por ter Tom Hanks representando-o no
tela grande. ”Mais“ awws ”e“ aahs ”foram ouvidos quando o filme começou.

Quem melhor para interpretar o apresentador de televisão infantil reverenciado do que o ator mais amado de Hollywood, Tom Hanks? Quem melhor para dar seu selo de aprovação do que a esposa do senhor Rogers?

Bem jogado, Sony.

Não demorou muito tempo depois da estréia do filme no Festival de Toronto para que Hanks se tornasse o favorito da temporada de prêmios para o ator coadjuvante (Rhys será indicado). Faz 19 anos que Hanks foi indicado pela última vez ao Oscar por "Castaway" e 25 desde que ganhou o segundo por "Forrest Gump".

Sua performance em "Um lindo dia na vizinhança" poderia lhe render outra indicação ao Oscar e, possivelmente, uma vitória.

Em sua resenha do filme para Variedade, Owen Gleiberman escreveu: "Em 'Um lindo dia na vizinhança', Hanks não é apenas bom – ele está transportando. Ele assume os maneirismos lendários do senhor Rogers e os possui, usando-os como um canal para o desarmante espírito interior de Rogers. Ele faz você acreditar nesse homem legal demais para palavras, que tem tudo a ver com acreditar. "Um lindo dia na vizinhança" é uma fábula de coração mole que trabalha com você de uma maneira encantadora. Quando o filme for lançado (no Dia de Ação de Graças), não haverá um olho seco nos megaplexes da América ".

Não é apenas um filme de bem-estar, mas nunca se pode subestimar o poder da nostalgia para conseguir a votação. Nesse caso, não importa quantos anos você tem: o senhor Rogers é o retrocesso final de uma época em que o mundo era – ou pelo menos parecia ser – muito mais agradável e mais simples. De fato, o episódio final de "Mister Rogers 'Neighbourhood" foi ao ar em 31 de agosto de 2001, apenas 12 dias antes do mundo mudar para sempre em 11 de setembro.

E, ao contrário dos sucessos de bilheteria dos quadrinhos, onde são necessários super-heróis com capas para salvar o mundo, o Sr. Rogers nos fez sentir seguros, vestindo o suéter vermelho e pedindo que sejamos seus vizinhos. Os sentimentos calorosos evocados pelo filme podem ir longe com os eleitores da Academia.

Não que Hanks não tenha uma concorrência significativa. Os primeiros favoritos para o ator coadjuvante também incluem Brad Pitt ("Era uma Vez … em Hollywood"), Willem Dafoe ("O Farol"), Jamie Foxx ("Apenas Misericórdia"), Anthony Hopkins ("Os Dois Papas") e Al Pacino (e possivelmente Joe Pesci) por "The Irishman". Sterling K. Brown ("Waves") e o colega de elenco de Foxx "Just Mercy", Rob Morgan, também podem ser candidatos. E a lista talvez inclua Taika Waititi por seu trabalho como um ridículo Adolf Hitler em "Jojo Rabbit", bem como o jovem estreante em "Jojo" Archie Yates, apesar de serem prováveis.

Atualmente, Hanks está gravando o drama histórico de Paul Greengrass "News of the World" para a Universal, então suas aparições no circuito de prêmios podem ser limitadas. No entanto, apenas dois dias antes do término da votação para as indicações ao Oscar em 7 de janeiro, Hanks receberá o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro. A adoração da platéia – espera uma ovação de pé – e seu discurso pode ajudar a garantir votos suficientes para lhe render o sexto nome.

De fato, o Oscar em 9 de fevereiro pode ser um dia muito bonito para Hanks.

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.