Trailer: Fantastic Fest exibido versão restaurada do filme de animação visceral FILHO DA MARE BRANCA

0 121

Filho de White Mare poster 213x300 - Trailer: Fantastic Fest Exibido Versão Restaurada do Filme de Animação Visceral FILHO DA MARE BRANCA

O melhor filme de animação já feito (e um dos mais perturbadores) pode ser o que você nunca ouviu falar. Filho da égua branca (aka Fehérlófia) é um filme húngaro lançado em 1981. E, embora possa ter desaparecido na obscuridade, uma versão restaurada foi exibida antes de uma nova geração de cinéfilos no Fantastic Fest, em Austin.

Sinopse:
Uma das grandes obras de arte psicodélicas da animação mundial, Son of the White Mare é um turbilhão de monstros míticos e heróis citas, loucos por cores, submarinos parcialmente nibelungenianos e parcialmente amarelos, iluminados por raios irregulares e encharcados em rios de azul, vermelho, dourado e verde. Um maciço carvalho cósmico fica nos portões do submundo, segurando setenta e sete dragões em suas raízes; Para combater esses monstros, uma deslumbrante deusa da égua branca dá à luz três heróis – Treeshaker e seus irmãos que embarcam em uma jornada épica para salvar o universo. Dirigido pelo animador húngaro Marcell Jankovics (famoso por seu curta Sisyphus, indicado ao Oscar em 1974), Filho da égua branca foi restaurado em 4K usando os elementos negativos e sonoros da câmera original de 35 mm de Arbelos em colaboração com o Hungarian Film Archive.

A restauração foi produzida pela Arbelos Films, que espera lançar o filme em Blu-ray / DVD.

Você viu Filho da égua branca? Deixe-nos saber nos comentários abaixo ou em Facebook, Twitterou Instagram! Você também pode participar comigo pessoalmente no Twitter. @josh_millican.

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.