TIFF 2019: Clipe RESIN exclusivo é uma viagem hipnótica e surreal pela vida e pela morte

0 80

Uma das alegrias de ir a festivais de cinema é a oportunidade de assistir a filmes de outros países e experimentar, por algumas horas, uma visão cultural totalmente diferente. Se os filmes visam nos oferecer um alívio de nossas vidas diárias, os filmes estrangeiros são uma maneira de viajar para a vida de outras pessoas. O horror sempre esteve aberto a explorar esses mundos, desde a onda J-Horror no final dos anos 90 até o Novo Extremo Francês, a imaginação assustadora da Espanha e muito mais. Hoje, queremos levá-lo para uma fantasmagoria de conto de fadas com o filme holandês Harpiks, aka Resina.

O diretor Daniel Borgman afirma: “O filme está cheio de elementos temáticos; isolamento, calor, loucura, saúde mental, família, natureza, meio ambiente, diferença, o 'outro'. E tem uma qualidade de conto de fadas na maneira como aborda esses diferentes temas, com esperança de criar mais uma impressão, em vez de algo concreto. ”

Abaixo está um clipe exclusivo do filme, que está fazendo sua estréia mundial no Toronto International Film Festival deste ano na categoria Contemporary World Cinema. O filme será exibido hoje à noite às 21:00 EST no Scotiabank Theatre. Portanto, os que estão em Toronto devem colocar esse filme na lista das ofertas de hoje.

"Liv, uma precoce de 13 anos, vive no fundo da floresta com seu pai simplório Jens e sua mãe obesa e acamada Maria. Protegida do mundo exterior, a família sobrevive do que pode encontrar na natureza. Aqui, até as menores coisas têm alma, e o maior significado pode ser encontrado na jornada de uma formiga na seiva das raízes das árvores. O que Liv não sabe é que seus pais têm um segredo obscuro; eles fizeram o mundo exterior acreditar que ela está morta na tentativa de escapar das normas e demandas da sociedade. A curiosidade de Liv, no entanto, a leva a se aventurar no mundo e, de repente, sua existência reclusa é ameaçada pelo aumento da interferência externa."

Escrito por Bo hr. Hansen e dirigido por Daniel Borgman, Resina estrelado por Vivelill Søgaard Holm, Peter Plaugborg, Sofie Gråbøl, Ghita Nørby e Amanda Collin.

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.