Telluride: Oscar Buzz constrói para Renée Zellweger, Adam Driver e 'Os dois papas'

0 39

O Festival de Cinema Telluride deste ano começou na quinta-feira com o Guest / Patron Brunch em uma propriedade privada a cerca de 30 minutos de carro do centro da cidade.

Ovos, bacon e salada de frutas estavam sendo servidos enquanto o sol brilhava sobre Martin Scorsese, Adam Driver, Noah Baumbach, Laura Dern, Eddie Redmayne, Felicity Jones, Ken Burns, Ric Burns, Julia Garner, Gugu Mbatha-Raw, Taylor Russell, Antonio Banderas, Asif Kapadia, James Mangold, Bong Joon-ho e "Hidden Life" estrelam August Diehl e Valerie Pachner.

Algumas horas depois, as conversas do Oscar começaram em alta velocidade com a estréia mundial de "Ford v Ferrari", de Mangold, um drama de corrida de carros da vida real, estrelado por Matt Damon e Christian Bale. Ambos os atores ganharam muito amor na temporada de prêmios após a exibição. Fontes dizem que Fox provavelmente colocará Bale na liderança e Damon no apoio, mas nada está definido ainda.

À noite, a estréia mundial de "Judy" solidificou o lugar de Renée Zellweger na corrida ao Oscar por seu papel de Judy Garland nos últimos – e muito trágicos – meses da vida da estrela de "Mágico de Oz". Zellweger, que ganhou seu primeiro Oscar por "Cold Mountain", foi aplaudida de pé antes de uma sessão de perguntas e respostas no domingo à noite com seu diretor Rupert Goold.

"The Aeronauts" estreou ao mesmo tempo. No fim de semana, o filme de Tom Harper, da Amazon, sobre um voo de balão de ar quente de 1862 que deu terrivelmente errado ganhou força com elogios ao trabalho de Felicity Jones como piloto do balão. Alguns até a mencionaram como candidata, mas tudo depende de outras possibilidades de candidatas à atriz que ainda não foram vistas, incluindo Charlize Theron em "Bombshell", Cynthia Erivo Em "Harriet", Saoirse Ronan e o resto das "Little Women" ”E Natalie Portman em“ Lucy no céu ”.

Outras estreias mundiais incluíram "Uncut Gems", "The Two Papes", "Motherless Brooklyn" e "Waves".

Adam Sandler poderia ser um candidato ao trabalho como vigarista do distrito de Diamond em “Uncut Gems” de Josh e Benny Safdie. O filme da A24 não foi universalmente elogiado, mas o desempenho de Sandler chamou várias menções. Sandler não é fã de muita publicidade e imprensa, então ele terá que ser muito mais acessível se quiser fazer do Oscar.

CREDIT: A24

"Os dois papas" foi um sucesso inesperado no festival. Eu não era o único que pensava que o Netlfix, com dois atores, estrelado por Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, seria uma forte dissertação sobre religião e moralidade. Em vez disso, espalhou-se rapidamente que "Dois Papas" é surpreendentemente engraçado, com a palestra do Oscar por Pryce, que nunca foi nomeada, e Hopkins, quatro vezes indicado com uma vitória por "O Silêncio dos Inocentes".

"Waves" também foi um dos favoritos e se tornou um dos ingressos mais quentes do festival. Infelizmente, eu não consegui vê-lo, mas foi descrito por muitos como o próximo "Moonlight" e se tornou um candidato recém-formado nessa temporada de prêmios. Aqueles que viram o filme adoraram as jovens estrelas do filme dirigido por Trey Edward Shults, Kelvin Harrison Jr. e Taylor Russell, com algumas pessoas mencionando a possível consideração do Oscar pelos dois.

Edward Norton recebeu uma ovação de pé no domingo de manhã depois de uma exibição de "Motherless Brooklyn", uma adaptação do romance de Jonathan Lethem, que ele estrelou e dirigiu. Embora o público tenha respondido bem ao filme, ele ainda não recebeu o burburinho do Oscar que a Warner Bros. esperava. O trabalho de Norton como investigador particular com síndrome de Tourette provavelmente poderia ter deixado Telluride com mais palestras sobre a temporada de prêmios, mas a corrida na categoria principal masculina nesta temporada já está lotada e é apenas setembro.

A forte exibição do drama semi-autobiográfico de Baumbach, "Marriage Story", em Veneza, continuou em Telluride. A maioria dos observadores diz que Adam Driver é um shoo-in para uma indicação.

O piloto também recebeu uma assistência da temporada de prêmios de Martin Scorsese, que presenteou o ator com seu Medalhão de Prata em sua homenagem no sábado. Scorsese, que também estava em Telluride para uma homenagem a Agnès Varda e como produtor de "Uncut Gems", dirigiu Driver em "Silence".

"Parasite", que ganhou o Palme d'Or em Cannes em maio, ganhou ainda mais força na premiação com sua estréia nos EUA em Telluride. Mas a questão agora é se o thriller de comédia sul-coreano dirigido por Bong Joon-Ho pode ganhar uma “Roma” e ganhar nomeados para melhor filme e melhor filme internacional, anteriormente conhecido como a melhor categoria de língua estrangeira.

Com o 46º Telluride fechando na noite de segunda-feira, o foco agora se volta para o Festival Internacional de Cinema de Toronto, com muitos dos mesmos títulos com gala e apresentações especiais, além de estreias mundiais de outros, incluindo "Just Mercy", estrelado por Jamie Foxx, Michael B. Brie Larson e o filme biográfico de Tom Hanks, Mister Rogers, “Um lindo dia na vizinhança”.

Vejo você no Canadá!

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.