'Homem-Aranha: longe de casa' Review: férias europeias de Spidey

0 39

A análise a seguir não contém spoilers para Spider-Man: Far From Home. Isso estraga o inferno de Avengers: Endgame, no entanto, esteja ciente disso.

Homem-Aranha: longe de casa é melhor visto como a sobremesa no final de um menu de degustação elaborado e overindulgent. Você já comeu seis pratos, você está totalmente recheado e sem disposição para mais comida, e então eles trazem o biscoito com oito tipos diferentes de doces caseiros e, claro, você come e está ainda mais cheio do que antes, mas valeu a pena porque o amostrador de cookie é incrível.

Isso é Longe de casa. Apenas dois meses depois Vingadores: Fim do Jogo – literalmente o maior filme de super-herói já criado – eu não tenho certeza se alguém está morrendo por outro filme da Marvel já. Mas o que a Marvel (e a Sony, que detém os direitos das grandes telas de Spidey e co-produz seus filmes) produziu é leve, espumante e doce. É uma adorável refeição na refeição de 23 pratos que foi o Universo Cinematográfico da Marvel até hoje.

Também é significativamente menor que Vingadores: Fim do Jogo, com o Homem-Aranha (Tom Holland) saindo de sua vizinhança amigável com apenas alguns amigos e amigos. Pode ser chamado Longe de casaMas, metaforicamente, pelo menos, o filme não se afasta muito da já testada e comprovada fórmula de Spidey, com Peter Parker dividido entre as coisas que ele quer fazer e as coisas que ele precisa fazer como resultado de seus grandes poderes e responsabilidades.

No rescaldo de Final do jogo e a morte de Tony Stark e vários outros Vingadores, a maior responsabilidade de Peter é pegar a folga do super-herói em Nova York. No final do último filme do Spidey, Homem-Aranha: Homecoming, Peter rejeitou uma oferta para se juntar aos Vingadores e, em vez disso, decidiu permanecer um pequeno herói (e adolescente em tempo integral) por mais algum tempo). Com Tony Stark desaparecido, Peter pode não ter escolha, especialmente quando o super-espião Nick Fury (Samuel L. Jackson) precisa de ajuda em uma missão particularmente perigosa.

Peter tenta abaixar Fury tirando férias de verão para a Europa com os colegas Ned (Jacob Batalon), Betty (Angourie Rice) e MJ (Zendaya) – que ele está vencendo em grande momento. Mas Fury segue Peter para Veneza, e o arrasta em sua busca para parar um monte de monstros chamados "The Elementals" com a ajuda de um herói de uma realidade alternativa chamada Mysterio (Jake Gyllenhaal). Peter continua tentando desistir para poder passar um tempo com MJ.

Embora muitos dos principais personagens de apoio tenham mudado, Longe de casa continua explorando as mesmas idéias e temas Homem-Aranha: Homecoming – ou seja, um jovem que luta para descobrir o “caminho certo” para se tornar um adulto, conforme estabelecido por uma variedade de modelos masculinos. Em Regresso a casaPeter foi pego entre Tony Stark e Adrian Toomes, de Michael Keaton, dois exemplos diferentes do que pode acontecer com um homem determinado a ter sucesso nos negócios. Em Longe de casaPeter ganha entre a atitude do Fury e a abordagem muito mais favorável do Mysterio. (Ele também tem o melhor amigo de Tony, Happy Hogan (Jon Favreau), que ainda está por perto para ajudar o Aranha e talvez despertar um romance com a tia May de Marisa Tomei.) O diretor Jon Watts supera as expectativas do público; só porque um personagem parece como o modelo certo, não significa necessariamente que eles são. No verso da aranha, como na vida, os adultos freqüentemente nos decepcionam.

Watts e roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers mantêm a maior parte deste material subtextual enquanto Peter e seus amigos pulam pela Europa – de Veneza a Praga, de Berlim a Londres – entrando em um arranhão atrás do outro. Há uma falta decidida (e um tanto decepcionante) de oscilação na rede; Os poderes do Homem-Aranha não são necessariamente ideais, de uma perspectiva de ação cinematográfica, para um lugar como Veneza. Mas Longe de casa pode ser o filme mais engraçado do Homem-Aranha até hoje, e ele se desenvolve bem, culminando em um intenso e contínuo trabalho na London Tower Bridge – seguido por aquela que tem de ser a melhor cena de pós-créditos no Universo Marvel desde Thanos. estalou sua caneca roxa feia no final de Os Vingadores.

Eu não diria necessariamente que Holland é o melhor Peter Parker, ou Zendaya é o melhor MJ. Mas juntos eles podem ser o melhor casal da série. Com a holandesa saudável e de olhos arregalados e Zendaya impassível, eles formam um par de atrativos perfeitos e atraentes, e mesmo que o Elementals e o Mysterio usem bastante screentime, o filme nunca esquece o relacionamento de Peter e MJ. As duas estrelas conseguem várias cenas extraordinárias juntas. (Então, Favreau e Holland, que fazem outro combo na tela. A tia May, de Marisa Tomei, precisa de mais cenas no próximo filme).

Os quadrinhos de Homem-Aranha de Stan Lee e Steve Ditko muitas vezes opunham seu jovem herói idealista a adultos cínicos e gananciosos. Muitos dos vilões de Spidey podem ser vistos como contos de advertência para Peter Parker – como Spidey, a maioria tem seus poderes em experimentos científicos errados; como Pedro, a maioria era de cientistas brilhantes. Se Peter se desviasse pelo caminho errado, ele poderia acabar como o Doutor Octopus ou o Duende Verde. Essas histórias eram fábulas veladas sobre amadurecer, animadas com muita ação, romance e lindas obras de arte.

Watts e sua equipe enfrentaram uma tarefa difícil com este filme, seguindo dois gigantescos Vingadores e o salto de dimensão Homem-Aranha: no verso da aranha. Sua solução inteligente foi contar uma história clássica naquele molde de Lee / Ditko. Enquanto ninguém diz “com grande poder vem uma grande responsabilidade”, isto é tão fiel como uma adaptação daqueles antigos Incrível homem aranha fábulas como foi trazido para a tela até agora. E isso prepara o palco perfeitamente, com um chocante suspense, para qualquer coisa que a Marvel tenha guardado para nós em seguida.

Galeria – 10 maneiras que o MCU mudou para sempre a Marvel Comics:

. (tagsToTranslate) homem-aranha longe de casa revisão (t) homem-aranha 2 review (t) nova revisão homem-aranha (t) matt cantor homem-aranha longe de casa

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.