"Vader Immortal – Episódio I": Um forte começo para a RV canônica de "Star Wars"

0 21

De volta à Star Wars Celebration, em Chicago, eu tive a sorte de dar ao componente lightsaber dojo do jogo uma chance. Para qualquer pessoa que sonha em usar um sabre de luz (e quem não tem?), Esse elemento é um deleite com um apelo inegável, mas a verdadeira revelação de Vader Immortal é a narrativa imersiva. O jogo dá-lhe a oportunidade de entrar em um canônico Guerra das Estrelas história escrita por David S. Goyer e sinta como é ficar cara a cara com Darth Vader.

Imagem via ILMxLAB

Direção bem clara de spoilers, a história é definida entre os eventos de Guerra das Estrelas: Vingança dos Sith e Rogue One: uma história de Star Wars. Você é um contrabandista e o capitão de um navio chamado Windfall com o droid ZO-E3 (dublado por Maya Rudolph) servindo como sua mão direita. Você é visto pelas forças imperiais e levado para Mustafar, onde o próprio Darth Vader vê algo especial em você, essencialmente lançando uma experiência de vários episódios onde você está lutando ao lado do próprio Vader.

Como se poderia esperar, Episódio I é um set-up e certamente serve bem ao seu propósito. Estritamente focando na história primeiro, o ZO-E3 é um excelente guia que ajuda o usuário a se posicionar no Windfall e depois no castelo de Vader de uma forma que nunca faz você se sentir como se estivesse sendo instruído sobre como jogar jogo, mas sim como uma parte natural da construção do mundo. ZO-E3 é carismático, tem uma mordida séria em seu humor e é simplesmente um prazer sair quando você faz o seu caminho através do castelo.

Tão longe quanto Guerra das Estrelas Ovos de Páscoa e importantes detalhes do cânon, vou manter isso vago, mas sei que existem alguns elementos muito interessantes para o folclore destacados em Episódio I que se conectam ao lançado anteriormente Guerra das Estrelas material e também sugerem que Vader Immortal pode oferecer algumas respostas muito procuradas – especialmente quando se trata do estado de Mustafar. Há também uma abundância de material que me deu a sensação de que Vader Immortal poderia acabar sendo uma forte peça de personagem de Vader, além de ser uma emocionante aventura de RV.

Imagem via ILMxLAB

Agora, os recursos que o Oculus Quest oferece. O senso de escala em Episódio I é fenomenal. Muito cedo, você está sentado no cockpit do Windfall quando um Star Destroyer da classe Interdictor entra lentamente no quadro de cima. É uma visão realmente incrível que aumenta as apostas e começa a fazer a ameaça parecer real. E o mesmo acontece com a estatura de Vader no jogo. Sim, Vader sempre teve uma presença imponente nos filmes, mas quando você se sente como se estivesse na mesma sala com ele se elevando sobre você, é indutor de frio.

eu joguei Episódio I em uma área bem pequena de jogo, tive que usar um pouco a habilidade de teletransporte, mas ainda é uma maneira bastante fluida de seguir o ZO-E3 e nunca uma vez me tirou do jogo. Adicionando à qualidade imersiva, é claro, os constantes apelos à ação exigindo que você interaja com tudo ao seu redor, seja uma fechadura de porta ou acendendo seu sabre de luz para combater os Stormtroopers. O sabre de luz batalhas em Episódio I superam em muito as expectativas que meu dojo experimenta no set de celebração. Por mais autêntico que seja o treinamento do dojo, é uma sensação completamente diferente quando a história realmente faz você se sentir como se estivesse se defendendo para completar uma missão.

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.