"Detective Pikachu" Review: você não precisa pegá-lo

0 32

E se Monstros SA. aconteceu dentro Corredor da Lâminapode parecer um pouco Detetive Pikachu. O filme é ambientado em um mundo de alta tecnologia, iluminado por néon e hipercolorful, povoado por criaturas mágicas chamadas Pokémon. A produção e design de personagens, inspirados por décadas de Pokémon cartões, videogames e desenhos animados são lindos. Você não encontrará um filme infantil mais visualmente impressionante este ano.

Você quase certamente encontrará um mais divertido, no entanto. Detetive Pikachu é um cenário incrível em torno de uma soneca de uma história. O mistério, personagens e comédia (ou principalmente a falta de comédia) são todos esquecíveis. Ainda assim, a cidade imaginativa em que eles existem nunca é divertida de se olhar.

A metrópole é chamada Ryme City, projetada por um inventor chamado Howard Clifford (Bill Nighy, uma verdadeira escolha de fundição galáxia-cérebro). Ryme City foi construída como um lugar onde homem e Pokémon podiam viver juntos em harmonia, em contraste com o típico relacionamento dessas espécies, que é mais como algo fora do mundo das brigas subterrâneas, com “treinadores” de Pokémon capturando essas criaturas na natureza. e, em seguida, colocando-os uns contra os outros em combate.

Tim Goodman (Justice Smith) chega à cidade de Ryme em busca de respostas. Seu pai morreu, supostamente em um acidente de carro, mas algo sobre o incidente não se soma. Seguindo as pistas, Tim conhece o pai de Pikachu. Normalmente, Pokémon não pode falar, exceto para dizer seu próprio nome. Então, o fato de Tim entender Pikachu – sua voz é fornecida por Ryan Reynolds, pelo menos quando ele não está chiando “Pika! Pika! ”- é um quebra-cabeça ainda maior para resolver.

O próprio Pikachu é um efeito especial inacreditável. Ele parece tão bonito e fofinho como um Pokémon caricatura e estranhamente real tudo de uma vez. Sua pele fica emaranhada quando ele está molhado e sujo quando está rolando na terra. Ele está tão convincentemente enredado nas coisas que acontecem ao seu redor na tela que o público não pode nem mesmo apreciar o quão difícil a ilusão deve ter sido para conseguir. Se você ver Detetive PikachuVale muito a pena assistindo ele; como o Pikachu se move através do espaço e interage com as coisas na tela. É incrível. (Detetive Pikachu foi filmado pelo diretor de fotografia John Mathieson, um colaborador frequente de Ridley Scott, que era o diretor de fotografia em Gladiador e Reino dos céus, junto com o sombrio bonito Logan)

Frustrantemente, a imaginação evidente em todos os belos cenários de Ryme City raramente é igualada em primeiro plano. Com muito pouca investigação, Tim e Pikachu descobrem que o acidente que matou o pai do ex não foi por acaso, e que está ligado a um caso que o pai, um policial, estava investigando envolvendo uma erupção de Pokémon que se comportavam mal. A noção de um detetive confuso que tira eletricidade de sua bunda em parceria com esse jovem triste para explorar uma cidade utópica onde cães mágicos rabugentos trabalham como policiais soa como uma experiência verdadeiramente surreal. Na prática, a difícil busca dos parceiros desencontrados – creditada a cinco diferentes escritores creditados, incluindo Derek Connolly e o diretor Rob Letterman – parece o corte neutro da coisa mais estranha que foi projetada para ser.

Ryan Reynolds interpretando Pikachu como uma espécie de falante rápido de palavreado, Deadpool nunca chega a pousar, embora ele desenvolva um relacionamento doce com Justice Smith como Tim. O absurdo inerente de lançar atores sérios como Bill Nighy e Ken Watanabe (interpretando o chefe do pai de Tim no RCPD) é bom para uma risada quando eles aparecem pela primeira vez, mas só leva você até certo ponto sem material sólido para apoiá-lo. Então, novamente, é difícil para qualquer ser humano medir-se com o Sr. Mime, um Pokémon que faz exatamente o que o nome dele sugere, e que aguenta um interrogatório bonitinho de policial / policial ruim Detetive PikachuMelhor cena.

A comparação óbvia para Detetive Pikachu é Quem enquadrou Roger Rabbitoutra comédia sobre um humano e um personagem de desenho animado que se juntam desajeitadamente para derrubar uma grande conspiração que ameaça o próprio tecido de sua sociedade. Ambos os filmes funcionam bem como colírio recheado de efeitos especiais de última geração. Mas Roger Rabbit também ostentava um mistério satisfatório, para não mencionar uma sátira muito afiada e um comentário social sobre o sul da Califórnia e a indústria do cinema. Abaixo da história previsível, Detetive Pikachu não é muito, e se você precisar da Wikipedia para explicar quem é Mewtwo, a maioria das piadas vai passar por cima da sua cabeça. A coisa toda é um pouco infantil demais para os adultos e um pouco complicada demais para as crianças. É absolutamente merecedor de uma indicação ao Oscar de Melhor Efeitos Visuais, no entanto, mesmo que o assunto me faça pensar que é improvável que receba um.

Pensamentos Adicionais:
-Se você está se perguntando sobre os meus próprios Pokecredentials: Eu conheço todos os personagens clássicos do meu tempo vendendo cartões Pokémon para crianças em uma loja de quadrinhos no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Basicamente, eu era traficante de drogas para crianças. Eu não estou orgulhoso disso.

-Há um tema muito curioso correndo por Detetive Pikachu sobre adultos sendo tão obcecados com Pokémon que eles se tornam pais terríveis e negligentes. Eu não sei o que fazer com isso. Mas está aí

Um forte argumento poderia ser feito de que a melhor maneira de assistir a este filme é a primeira metade de uma conta dupla com Sob o lago prateado.

Galeria – os melhores shows infantis de todos os tempos:

. (tagsToTranslate) detetive pikachu revisa (t) detetive pikachu revisão de filme (t) matt cantor detetive pikachu (t) screencrush detetive pikachu

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.