Avaliação dos 'Vingadores: Endgame': um grande final para os verdadeiros crentes

0 21

Os seguintes Avengers: Endgame review não contém spoilers fora das coisas reveladas nos trailers e cartazes. (E o que aconteceu em Avengers: Infinity War, duh.)

O patriarca do Late Marvel, Stan Lee, gostava de chamar os fãs da empresa de "True Believers". Vingadores: Fim do Jogo é animada, divertida e emocionante o suficiente para que os espectadores casuais do Universo Cinematográfico Marvel se divirtam, o filme é claramente voltado para aqueles que vivem com o apelido de Stan; as pessoas que vivem e morrem em todos os triunfos e fracassos dos Vingadores, que assistem e re-assistem seus filmes – e leem e releram seus quadrinhos – infinitamente. Aqueles que não têm pelo menos um conhecimento passageiro do anterior Vingadores filmes também podem ficar em casa. Final do jogo tem mais pré-requisitos do que a faculdade de medicina.

Ele pega no rescaldo do verão passado Vingadores: Guerra Infinita, em que o conquistador alienígena Thanos (Josh Brolin) conseguiu coletar as seis poderosas Infinity Stones e as usou para acabar com metade de toda a vida em uma tentativa desequilibrada de restaurar o "equilíbrio" para o universo. (Ele presumivelmente considerou dobrar os recursos naturais do universo, então optou por escolher uma solução mais idiota.) Os Vingadores se levantaram contra ele, e em um golpe bastante ousado para um blockbuster convencional que custou centenas de milhões de dólares, os bons . Mais da metade dos heróis, incluindo Doctor Strange (Benedict Cumberbatch), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Bucky (Sebastian Stan), Visão (Paul Bettany), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e pobre Homem-Aranha (Tom Holland) morreram no processo.

Em Final do jogoOs sobreviventes – Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Máquina de Guerra (Don Cheadle), Foguete (Bradley Cooper ), e alguns de seus aliados – reagrupar e decidir acertar as coisas. Eles se juntam ao novo e poderoso recruta Capitão Marvel (Brie Larson), que lhes dá força suficiente para fazer uma segunda corrida em Thanos. Então eles partem para o espaço para levar a luta até ele.

Deve ir sem dizer que as coisas fazem não ir como planejado – ou que os trailers para Vingadores: Fim do Jogo só insinuaram o escopo completo do enredo grande e complexo, que ziguezagueia e zunia por toda a galáxia ao longo de três horas sem fôlego. Apesar da continuação da história e retorno do vilão de Guerra Infinita, Final do jogo parece um filme muito diferente, com uma energia própria. É mais brilhante e mais claro que Guerra Infinita, que chegou a ser deprimente às vezes (e mais do que quase lento em outros momentos). Mesmo com o destino de metade do universo na balança, Final do jogo mantém uma vibe flutuante e alegre que está mais próxima do espírito do primeiro Vingadores de 2012 do que qualquer uma das suas sequelas anteriores.

Parte disso é graças a novas adições ao elenco como Paul Rudd, que traz uma perspectiva humana fundamentada para os procedimentos extremamente cósmicos, e direções surpreendentes para alguns dos outros Vingadores, particularmente Chris Hemsworth, que fez um trabalho incrível Transformando Thor de possivelmente o herói mais impaciente da Marvel a seu mais auto-depreciativo ao longo de suas últimas aparições. E enquanto você pode encontrar-se a falta de alguns dos heróis que morreram em Guerra Infinita, o elenco menor e mais manejável é de enorme benefício para Final do jogo, Porque agora há mais tempo na tela para os veteranos da Marvel, como Downey Jr., Evans, Johansson e Jeremy Renner, que receberam a menor atenção da última vez. (O Hawkeye de Renner não apareceu em tudo Guerra Infinita, mas ele desempenha um papel fundamental em Fim do jogo)

Alguns céticos já estão torcendo as mãos sobre Final do jogoLonga duração – "Três horas para um Vingadores filme? ”é algo que eu ouvi mais de uma vez de várias fontes. Mas o filme não sentir longo. Os diretores Joe e Anthony Russo e os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely fazem um enredo, personagens, ações e callbacks mais do que suficientes para fazer o tempo passar (supondo, é claro, que você tenha uma ligação emocional com, digamos, o Hulk e seu bem-estar físico).

Há nits para escolher sobre alguns dos meandros do plano dos Vingadores, e duvido que eu seja o único que achou estranho que este filme zombasse abertamente de um filme que ele então rouba durante a próxima hora ou mais . Ainda, Vingadores: Fim do Jogo em grande parte oferece exatamente o que seu público quer: Enormes figurinhas, estacas massivas, discursos inspiradores, os Vingadores sendo besties de caronas e de diversão, e momentos emocionais que podem ou não me fazer chorar. (OK tudo bem, fez. Eu chorei pelo menos duas vezes. (OK tudo bem! Mais de duas vezes. Eu não sou feito de pedra como o Coisa!)) Não importa o que vem a seguir da Marvel Studios, este Vingadores é uma carta de amor gigantesca para a igualmente enorme mitologia que Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko e o resto de seus colaboradores construíram – e para as gerações de leitores e espectadores que realmente acreditam nela.

Pensamentos Adicionais:
-Título suplente sugerido, dado o vilão e o tamanho do elenco: Vingadores: É um Titan Louco, Louco, Louco e Louco.

-Surpresa Final do jogo MVP: Karen Gillan como a filha de Thanos se tornou Guardião da Nebulosa da Galáxia. Depois dos Vingadores originais, ela pode ser o personagem mais importante Final do jogo – e ela rouba cena após cena.

-Isso não significa necessariamente que não haverá uma quando você a ver – a Marvel nem filmou a famosa sequência shawarma na primeira Vingadores até depois da estréia do filme – mas eu não vi uma cena de pós-créditos no meu Final do jogo triagem.

Galeria – A Evolução do Traje de Todos os Vingadores de Filme para Filme:

. (tagsToTranslate) vingadores 4 review (t) vingadores endgame revisão (t) vingadores endgame filme revisão (t) matt cantor vingadores endgame (t) screencrush avengers endgame

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.