"Captain Marvel" Review: o mais novo herói da Marvel nunca chega

0 39

O personagem de Jude Law em Capitão Marvel é um soldado intergaláctico que só fala em slogans de auto-ajuda. Seu protegido, um guerreiro chamado Vers (Brie Larson), tem poderes incríveis de energia que ela não dominou completamente. Assim, Law a aconselha constantemente com aforismos como "Não há nada mais perigoso para um guerreiro do que para emoções", e "O que foi dado pode ser tirado" e "Seja a melhor versão de si mesmo".

Vers eventualmente se torna a melhor versão de si mesma. Capitão Marvel nunca chega lá. Tem um monte de bons atores, um par de reviravoltas inteligentes, mas nunca uma vez se aproxima das fileiras dos filmes de primeira linha da Marvel. A ação é muito confusa, e o personagem principal – um amnésico durante grande parte do filme – é repetidamente ofuscado por suas co-estrelas carismáticas.

Embora Vers tenha apenas a menor lembrança, seu nome verdadeiro é Carol Danvers. Anos atrás, ela era piloto de caça na Força Aérea. De alguma forma, antes dos eventos de Capitão MarvelCarol acabou no planeta alienígena de Hala trabalhando com Jude Law e sua imaginação Starforce. Eles são a ponta da lança em uma guerra galáctica entre os Kree de Hala e uma raça de metamorfos conhecidos como os Skrulls. Quando uma missão de Starforce dá errado, Vers acaba voltando à Terra, onde sua chegada é investigada por um jovem S.H.I.E.L.D. agente chamado Nick Fury.

Ele tocou, como em Os Vingadores e Homem de Ferro franquias, por Samuel L. Jackson – só que desta vez ele foi envelhecido por cerca de 25 anos com a ajuda de efeitos especiais. (Capitão Marvel O Marvel Studios usou essa tecnologia de maquiagem digital antes, mas nunca tão longe e nunca tão perfeitamente – depois de alguns minutos, você simplesmente esquece. Jackson é na verdade um homem careca de 70 anos e apenas aceita que eles de alguma forma pegaram o cara que estava em O negociador viajar pelo tempo até os dias atuais e desempenhar esse papel. Jackson rouba cena após cena enquanto o perseguidor de Carol se torna parceiro. Então Ben Mendelsohn aparece como um Skrull particularmente esperto chamado Talos, e ele começa a roubar cenas de Jackson. Então um gato adorável chamado Goose se mete na aventura, e ele começa a roubar cenas de ambos deles.

É uma coisa boa, há tantos personagens sedutores por aí Capitão MarvelPeriferia, porque o caractere do título é, um pouco por design, um pouco em branco. Quando Larson consegue se libertar como um herói de ação, ela verifica todas as caixas de requisitos, e é boa com um verso irônico. Boa parte da história (que é creditada a cinco escritores diferentes, incluindo os diretores Anna Boden e Ryan Fleck) é sobre ela se esforçar para lembrar quem ela é, ou por que ela deveria se preocupar com o que está acontecendo. Mesmo depois que ela percebe sua verdadeira identidade, ela não tem nenhuma família real, nenhum interesse amoroso, e apenas uma conexão real com a Terra: Amigo e colega piloto Maria Rambeau (Lashana Lynch). Quando Carol e Maria finalmente se reencontram, suas conversas são empoladas e desajeitadas. E quando seu melhor amigo estiver desaparecido por seis anos, eu acho que eles estariam perdidos! Mas parece que grande parte do filme é feito para servir um mistério maior, em detrimento de tornar Carol e sua jornada realmente atraentes.

Não é nada do que você esperaria de Boden e Fleck, que são mais conhecidos por indies baseados em personagens como Meio Nelson e Açúcar essa sonda profunda na psique de seus heróis. Em Capitão Marvel, apesar de uma cena em que alienígenas literalmente investigar a psique de seu herói, eles nunca lambem o problema de um personagem principal que não sabe quem ela é até o ato final do filme. E se eles tiveram alguma participação nas cenas de luta do filme ou os cederam inteiramente aos diretores de segunda unidade, essas sequências são uniformemente sombrias, obscuras e decepcionantes. Um acontece em um planeta empoeirado à noite. Outra é definida em uma nave espacial mal iluminada. Um terceiro está no espaço exterior. Capitão Marvel faz Solo: uma história de Star Wars olhe brilhante e alegre em comparação.

Se você está investindo na mitologia do universo cinematográfico da Marvel, Capitão Marvel contém um monte de lindas notas de graça que compensam personagens previamente estabelecidos e MacGuffins. Mendelsohn e Jackson são ambos tão engraçados, eles basicamente valem a pena ver tudo sozinhos. Ainda assim, muito é feito sobre como Carol Danvers é esse herói dissidente. Ela e Fury se unem por sua incapacidade mútua de seguir ordens quando sabem, no fundo do coração, que suas ordens estão erradas. É basicamente a característica definidora do Capitão Marvel.

Ainda Capitão Marvel em si não tem nada desse espírito rebelde. Leva muito poucos riscos no caminho que algo como Thor: Ragnarok fez, além do fato de que é o primeiro blockbuster do estúdio com uma heroína na liderança. Pessoalmente, eu gosto dos meus filmes sobre infratores de regras para quebrar algumas regras.

Pensamentos Adicionais:

– Alguém mais esperto do que eu terá que explicar por que todos no filme são depois de um MacGuffin que parece uma peça de tecnologia menos valiosa do que a similar que a maioria dos personagens já parece possuir.

-Se a maquiagem CGI de remoção de envelhecimento de Samuel L. Jackson for um 10/10, a maquiagem CGI de envelhecimento de Clark Gregg como o jovem Agente Coulson é como um 7/10. Não sei se Boden e Fleck gastaram a maior parte do orçamento de enrugamento e cabeleireiro em Jackson, ou se duas empresas de efeitos especiais diferentes trabalharam nos dois atores com resultados de qualidade diferentes. Mas um é perfeito e o outro é … costurado.

-Melhor serviço de ventiladores em Capitão Marvel: Como Nick Fury perdeu o olho.

-Worst serviço de ventilador em Capitão Marvel: Uma aparição totalmente inútil de Ronan, o acusador de Lee Pace, Guardiões da galáxia. Eu acuso você, Capitão Marvel, de jogar este personagem em absolutamente nenhuma razão!

Galeria – 15 filmes que você nunca realizou Inspiraram o Universo Marvel:

. (tagsToTranslate) capitão revisão de maravilha (t) revisão de filme de capitão maravilha (t) capitão de cantor de maravilha maravilha (t) screencrush capitão maravilha

Fonte

Leave A Reply

Your email address will not be published.